Notícias

Interna

DEFENSORIA PROMOVE AÇÃO DE CIDADANIA NA COMUNIDADE DOS COELHOS COM PARTICIPAÇÃO DE DEFENSORES E DEFENSORAS POPULARES

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, no sábado 18 de dezembro, a última ação de cidadania de 2021, por meio do Programa Defensoria Para Todos, na comunidade dos Coelhos, bairro do Recife. 

Ao longo deste ano, a Instituição promoveu 26 ações de cidadania, em mais de 20 municípios pernambucanos, nas quias foram efetuados 2852 atendimentos. 

O mutirão ocorreu na Quadra do Centro Social dos Coelhos, com a atuação do Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana José Wilker Neves e da Defensora Pública Débora Andrade. 

O atendimento contou com a participação dos Defensores e Defensoras Populares, lideranças comunitárias que atuam na garantia de direitos da população, em contato direto com as comunidades.

Na ocasião, a Defensoria ofereceu tanto orientação quanto serviços jurídicos aos moradores do local, disponibilizando 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; habilitação para casamento, propositura de ações judiciais referente a alimentos, execução de alimentos, divórcio, curatela e investigação de paternidade.    

A Prefeitura do Recife  concedeu, ainda, vacinação contra o coronavírus consultas financeiras, aberturas de MEI, recreações infantis, serviços de saúde bucal, cadastro para serviços no COMPAZ e orientações a apoio para dependentes químicos. 

Houve, também, serviços de saúde, com testes rápidos de aferição de pressão e glicose, bem como orientações de nutricionistas.

Galeria de Fotos