Notícias

Interna

DEFENSORIA PARTICIPA DE SESSÃO DE ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA QUE DISPONIBILIZA ABRIGO EMERGENCIAL ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Núcleo de Defesa e Proteção Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública de Pernambuco, representado por sua Coordenadora a Defensora Virginia Moury, participou na manhã desta terça-feira ( 14), da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, entre o Instituto Avon e a Secretaria da Mulher de Pernambuco, que trará, às vítimas de violência, acolhimento temporário em hoteis do grupo Accor. 

A hospedagem é voltada a mulheres que estão sofrendo risco de morte e não se enquadram nos requisitos das casas abrigo, mas necessitam de acolhimento, não possuindo aonde ficar durante o esse período, conhecido como rota crítica, que configura ameaça à vida da vítima. 

Segundo a Defensora Pública Virginia Moury, “ A importância desse acordo será dar mais um instrumento para essas vítimas, que terão um lugar para serem acolhidas, neste primeiro momento da rota crítica,” frisou. 

Estiveram presentes, ainda, a Secretária Estadual da Mulher Ana Elisa Sobreira, a Gerente de Causas do Instituto Avon Regina Barbosa, a Diretora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL-PE), a Delegada Fabiana Leandro, a Diretora de Enfrentamento à violência da Secretaria da Mulher Bianca Rocha, a representante do Instituto Maria da Penha Regina Cely e a Secretária Executiva Ana Callou. 

As vagas são oferecidas por meio do Projeto Acolhe, na rede Accor de hotéis de Pernambuco,  às mulheres cuja situação de vulnerabilidade não corresponda aos preceitos da Lei de Abrigamento estadual. 

O programa funciona mediante o desiderato de auxiliar os dispositivos de enfrentamento, promovidos pelo Estado, à violência doméstica, bem como conceder suporte às vítimas e suas respectivas famílias, em necessidade de abrigo provisório. 

A rede de hotéis Accor fornece abrigamento pelo ínterim de quinze dias por família, incluindo alimentação, serviço de lavanderia, atendimento multiprofissional e curso de capacitação remoto ao mercado de trabalho.

Galeria de Fotos