Notícias

Interna

DEFENSORIA TEM MANHÃ DE INSTRUÇÃO E FORMAÇÃO COM A SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE DE PERNAMBUCO

A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Defesa da Saúde Coletiva e da Câmara de Resolução de Litígio da Saúde, participou, nesta terça-feira (14), de uma manhã de instrução e formação com a Secretaria Executiva de Regulação em Saúde (SERS) do Estado de Pernambuco, na nova sede dos núcleos temáticos da Instituição, na Conde da Boa Vista.

Estiveram presentes no evento as Defensoras Públicas Ana Carolina Khouri e Luana Melo, a médica da Câmara de Saúde, Dra. Sandra Maria, a administrativo do Núcleo da Fazenda Pública Sabrina e os estagiários de direito Isabela Barros e Alesson Ferreira. A SERS esteve representada pela médica Dra. Mônica Vasconcellos e pelas enfermeiras Dra. Gabriela e Dra. Débora.

Para a Carol Khouri, Coordenadora do Núcleo de Saúde, “A CRLS é uma importante conquista da DPPE e vem trazer agilidade e desburocratização aos casos de saúde que chegam até a Defensoria Pública. É nossa absoluta prioridade a solução rápida e extrajudicial dos litígios, por isso, imprescindível esse estreitamento junto aos setores de gestão da saúde estatais”.

Na oportunidade foi apresentado o Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas de Pernambuco, o Opera+, que tem por objetivo a realização de cerca de 50 mil cirurgias eletivas no ano de 2022, dado o represamento das demandas com a pandemia do COVID-19 e receberá o investimento do governo estadual em 81,5 milhões de reais. 

Ainda, foram estruturados fluxos de comunicação entre a DPPE e a SERS para agilização na resolução de demandas de saúde que chegarem até a Defensoria Pública.

Galeria de Fotos