Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO PARTICIPA DO III FÓRUM JUNTOS PELA SEGURANÇA

Na última  quarta-feira (17), a Defensoria Pública de Pernambuco, representada pelo Núcleo local de Caruaru, participou do III Fórum Juntos Pela Segurança. 

 

O evento promovido pela Prefeitura do Município objetivou promover diálogo com Instituições, Órgãos Públicos e a sociedade civil, mediante o formato de audiência pública, discutindo as formas de fomento à segurança na cidade e sua Região. 

 

A Defensoria desempenhou a sua participação como Membro Permanente do Comitê Municipal.

 

Na ocasião, a DPPE ressaltou aspectos atrelados às Políticas Criminais.

 

O Defensor Público Wesley Borges, titular junto à Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru, reforçou a necessidade de atuação interdisciplinar nas mais diversas searas, tais quais educação, saúde, esporte, lazer e assistência social, entre outros, como instrumentos efetivos e eficazes de redução a curto, médio e longo prazos, da criminalidade e da melhoria da qualidade de vida da população. 

 

Segundo ele, “ O direito penal é aquele que sempre chega tarde, chega depois que o crime, a tragédia humana, já aconteceu, e que, portanto, a melhor forma de se reduzir a criminalidade é buscar combater as desigualdades sociais e fomentar as políticas públicas, que envolvem uma série de ações governamentais e não governamentais de prevenção,” concluiu.

Galeria de Fotos