Notícias

Interna

DEFENSORIA OFICIALIZA PARCERIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA DE TRINDADE PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

O Defensor Público José Mota Neto participou, na terça-feira (17), de ato simbólico referente a assinatura do Edital da Prefeitura que oficializa a parceria entre o município, o Ministério Público de Pernambuco e a Defensoria Pública de Pernambuco. Trindade é a terceira cidade do pernambucana a lançar o Programa Família Acolhedora e a pioneira no Sertão do Estado.

Para o Defensor Público José Mota Neto, o projeto fortalece a rede de proteção das crianças e adolescentes da região do Sertão do Araripe, por viabilizar a possibilidade de um acolhimento humanizado, no seio de outra família, durante o período em que for necessário o afastamento da família biológica, em situação de vulnerabilidade. “A parceria com o MPPE e o Poder Público local sedimenta o caráter dialógico da atuação defensorial, na defesa dos interesses da população vulnerabilizada, inclusive na seara extrajudicial”, explicou José Mota Neto.

As famílias cadastradas e aprovadas receberão uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo nacional vigente, a ser pago mensalmente, enquanto perdurar o acolhimento da criança ou adolescente. Este cessará quando do desacolhimento dos mesmos. O período de acolhimento será de até 18 meses e cada família só poderá receber, no máximo, até 02 menores assistidos pelo programa.

As inscrições no Programa Família Acolhedora são gratuitas e permanentes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado à rua Prudente de Morais, 700, no Centro de Trindade.

Galeria de Fotos