Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO REALIZA WEB CONFERÊNCIA SOBRE A PESSOA IDOSA

Nesta sexta-feira (08), a Defensoria Pública de Pernambuco realizou, através do ZOOM Meetings e Youtube, a WEB Conferência sobre a Pessoa Idosa.

 

A Defensora Pública Silma Dias Lavigne, membra da Comissão da Pessoa Idosa da ANADEP, mediou o evento que contou com a presença da advogada da União, Aline Alburquerque, o Defensor Público do estado de Mato Grosso do Sul, Mateus Augusto Sutana e Silva e o Geriatra, Paliativista, Diretor da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia- seccional PE, Coordenador do Programa de Cuidados Paliativos UNIMED Vale do São Francisco, Doutor Fabrício Cagliari.

 

Feliz em participar de uma conferência de tamanha relevância e com palestrantes tão competentes, a Defensora Silma Dias Lavigne pontuou: “O envelhecimento populacional expõe uma imensidão de novos desafios que nos impulsiona a criar novos paradigmas e a desconstruir estigmas consagrados como a imagem do idoso inexpressivo . É importante a defensoria pública ficar atenta como instituição com atribuição para a promoção dos direitos humanos, como diz no Art. 134 da Constituição Federal de 1988.  Importante também esse intercâmbio com outras defensorias públicas para compartilhar conhecimento e práticas exitosas.”

 

O Defensor Público-Geral da Defensoria Pública de Pernambuco, Fabrício Lima, realizou a abertura da Web Conferência.

Galeria de Fotos