Notícias

Interna

DEFENSORIA APRESENTA SEGUNDA AULA DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM GÊNERO

Na tarde de ontem (07), a Defensoria Pública de Pernambuco apresentou a segunda aula do Curso de Formação Continuada em gênero. 

 

A iniciativa pedagógica, desenvolvida pelo Núcleo de Defesa e Proteção da Mulher Vítima de Violência (NUDEM), promoveu o diálogo acerca do Gênero, Direito e Acesso à Justiça para as Mulheres e Meninas no Século XXI. 

 

As Defensoras Públicas Virgínia Moury e Gabriela Andrade, Coordenadoras do NUDEM, mediaram a palestra que ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma Zoom. 

 

A Defensora Pública Flávia Nascimento, Coordenadora do Núcleo Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria do Estado do Rio de Janeiro, e a Co-fundadora e Vice-presidente do Instituto Maria da Penha (IMP), Regina Célia Almeida, debateram a temática a partir de suas respectivas experiências e perspectivas. 

 

Durante a explanação, Regina Almeida enfatizou as especificidades atreladas ao título da dinâmica, além de destrinchar aspectos da Lei Maria da Penha. Já Flávia Nascimento destacou a assistência jurídica qualificada prestada pelas Defensorias às vítimas de violência doméstica e de gênero.

Galeria de Fotos