Notícias

Interna

DEFENSORES PÚBLICOS-GERAIS PARTICIPAM DA 54ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONDEGE

O Condege – Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais – realizou na manhã quinta-feira (23), a 54ª Reunião Ordinária, tendo como sede a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

 

Os defensores discutiram temas de interesse institucional, entre eles, assuntos relacionados ao sistema de peticionamento integrado e a adesão das Defensorias ao Gabinete de Articulação pra Enfrentamento da Pandemia na Educação no Brasil (GAEPE). 

 

A maior parte dos defensores esteve presente em Porto Alegre, mas o encontro ocorreu de forma híbrida, sendo transmitida virtualmente. 

A Defensoria Pública de Pernambuco foi uma das 24 defensorias representadas presencialmente na Reunião, através do Defensor Público-Geral, Fabrício Lima. 

 

A Presidente do Condege, Estellamaris Postal, demonstrou entusiamo ao comentar sobre como é de extrema felicidade ter a participação presencial de 24 dos 27 representantes dos Estados.

 

“Isso surpreende positivamente ao vermos que as coisas estão aos poucos voltando ao normal. Nessas reuniões presenciais, mais do que tratar de pautas definidas, discutimos a Defensoria Pública o tempo todo. Além disso, o encontro presencial faz com que as gestões fiquem mais próximas umas das outras, para amenizar custos, trabalhar com harmonia e pensar da mesma forma, cada um com sua peculiaridade”, comentou a presidente.

 

A próxima reunião do Conselho será realizada no Estado de São Paulo, no dia 21 de outubro.

Galeria de Fotos