Notícias

Interna

DEFENSORIA PARTICIPA DO VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS (EIDH)

A Defensoria Pública de Pernambuco participa do VI Encontro Internacional de Direiros Humanos (EIDH), promovido pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).  Este ano, a edição aborda os impactos das adversidades ocasionadas pela pandemia do coronavírus, em relação à integralidade do exercício dos direitos no Brasil e os desafios à proteção da dignidade da pessoa humana. 

 

A Instituição, durante o evento, ministra o minicurso Direito à saúde, Ética e Crise Sanitária, com a apresentação da Defensora Silma Dias (PE), o Defensor Público Bruno Barcala (MG) e o médico Paulo Lavigne. 

 

Devido às medidas de proteção e ao protocolo sanitário, encontro ocorre de forma remota, por meio da plataforma Zoom. A programação possui carga horária de 40 horas, tendo início no dia 22 de setembro, com término no dia 25. O material será, posteriormente, disponibilizado no canal do Youtube da Anadep, para livre acesso. 

O objetivo central consiste em oportunizar a busca de novas perspectivas e leituras, a fim de propiciar o entendimento referente à atual crise humanitária, a partir de estudos e pesquisas. 

 

A dinâmica é designada aos Defensores Públicos e aos demais profissionais que integram o Sistema de Justiça, bem como aos estudantes, pesquisadores do direito e à sociedade em geral.

Galeria de Fotos