Notícias

Interna

ÚLTIMO DIA DO CURSO DE FORMA FORMAÇÃO DOS NOVOS DEFENSORES ABORDA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Ao longo das últimas duas semanas, a Defensoria Pública do Estado ofereceu o Curso de Formação aos recém empossados. Durante sete dias, os novos Defensores Dijalma Carvalho e Wesley Borges foram introduzidos às dinâmicas de atuação da Instituição frente às mais diversas searas. Houve a apresentação das Subdefensorias Cível e Criminal da Capital, bem como das Subdefensorias Cível e Criminal do Interior e Região Metropolitana. O principal objetivo é conferir, de uma forma mais prática, os meios de abordagem das diligências aos membros que estão ingressando na DPPE. Como dito por Carlos Silvério, “O conhecimento compartilhado gera muralhas indestrutíveis.”

Nesta manhã, em conclusão do curso, o Defensor Público Marcos Caribé expôs as Orientações Práticas para a Audiência de Custódia. Ainda, foi abordada a questão da violência doméstica sob a perspectiva do acusado. Assim, foram enfatizadas as medidas adotadas pela Defensoria em tais casos, tanto remota quanto presencialmente. Em ambas as situações prezam-se pela efetiva e célere defesa dos assistidos.

Segundo o Defensor Wesley Borges, lotado em Maraial e Catende, a experiência foi enriquecedora. “Podemos aprender a prática do dia a dia com aqueles que já têm anos de casa. De fato, tem sido algo ímpar. Ao final deste curso, eu posso asseverar que estou preparado para iniciar as atividades e exercer essa belíssima missão que é o ‘defensorar’.”

De acordo com o Defensor Dijalma Carvalho, “entendo que o Curso de Formação é uma parte importante no processo de ingresso na carreira, sendo essencial. Todos os colegas que tiveram contato conosco puderam nos dar uma orientação que será muito útil em nossas comarcas e em favor dos assistidos." Ele foi estabelecido na cidade de  Ouricuri.

Galeria de Fotos