Notícias

Interna

NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS CONHECEM ATUAÇÃO DAS SUBDEFENSORIAS CRIMINAL E DO INTERIOR

Em mais um dia de curso de formação, os novos Defensores Públicos participaram, nesta terça-feira (17), de uma audiência de Instrução e Julgamento na 1° vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado no bairro da Ilha Joana Bezerra, no Recife, e conheceram também a atuação da Defensoria Pública no Tribunal do Júri e a Subdefensoria do Interior.

O Subdefensor Criminal da Capital, Rafael Bento, que acompanhou os recém-empossados na visita ao Fórum, destacou que é de extrema importância esse momento onde os novos Defensores Públicos vivenciam a prática na defesa criminal para que, ao iniciar suas atividades, possam exercê-la com a maior facilidade. “Os novos colegas, depois do curso de formação, vão chegar ao interior já conhecendo a realidade da Instituição. Estarão prontos para reforçar o atendimento aos mais vulneráveis”, disse Rafael Bento.  

O Subdefensor do Interior Clodoaldo Batista apresentou o programa Defensoria em Dia e o trabalho da sua Subdefensoria, que coordena os Núcleos nas Zonas da Mata Sul e Norte, Agreste e Sertão.

“Estamos muito felizes com o ingresso dos dois novos colegas de profissão, o Dr. Wesley e o Dr. Dijalma. Esse momento também será aproveitado para que eles possam conhecer a atuação da Subdefensoria do Interior, já que eles estão lotados na Defensoria Pública do Interior do Estado e diretamente estarão vinculados à nossa Subdefensoria. A nossa finalidade de apresentar o programa Defensoria em Dia, que é coordenado pelo Defensor Público Luciano Bezerra, é mostrar as metodologias e o empenho no trabalho do programa dentro da Defensoria Pública. O Defensoria em Dia é um programa já consolidado e que vem contribuindo significativamente para a celeridade processual na prestação assistencial,” diz o Subdefensor Clodoaldo Batista.

Galeria de Fotos