Notícias

Interna

NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS DE PERNAMBUCO TOMAM POSSE

Dois novos Defensores Públicos tomaram posse, nessa quarta-feira (20), no auditório da Defensoria Pública. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita aos novos Defensores, membros da Administração Superior e poucos convidados.A mesa de honra foi formada pelo Defensor Público-Geral José Fabrício Silva de Lima, o Subdefensor Público-Geral Henrique Seixas, o Subdefensor Cível e Criminal do Interior Clodoaldo Battista, o Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana, José Wilker Neves, além do Diretor Jurídico da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco Edmundo Antônio Siqueira. Os recém empossados Wesley Borges Souza e Dijalma Carvalho Costa Júnior ocuparam, respectivamente, a 32ª e 34ª classificação geral no último concurso. 

Segundo o Defensor Público-Geral José Fabrício Silva de Lima, “conceder o maior número de nomeações possíveis, auxilia-nos em nossa missão direcionada à tutela coletiva. Estamos aqui celebrando uma conquista. Não tenho dúvidas que os novos colegas farão a diferença quanto à parcela vulnerável de nosso Estado. Daqui alguns anos, eles estarão repleto de histórias marcadas pela oportunidade de levar oportunidades e conceder o direito da cidadania,” frisou.  De acordo com o Subdefensor Público-Geral Henrique Seixas, "é um prazer imenso receber profissionais que irão transformar a vida de tantos".

Em seu discurso, o Defensor Público Wesley Borges destacou o sentimento de realização de um sonho.  “Vim defensorar ‘nesta terra dos altos coqueiros; de belezas soberbo estendal! Nova Roma de bravos guerreiros. ’Neste Pernambuco Imortal, como diz o belíssimo hino deste Estado. No meu caso, quem diria que um jovem de periferia e de humildes origens se tornaria um dia um Defensor Público? Lembro da luta que foi ingressar na faculdade através de uma bolsa integral do PROUNI. Fizemos sacrifícios enormes, abdicamos de momentos de lazer. Mas, ao final, dentre mais 11 mil candidatos, obtivemos a tão sonhada aprovação,” concluiu.

Galeria de Fotos