Notícias

Interna

DEFENSORA PÚBLICA APRESENTA ARTIGO NO V CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DE COIMBRA

O quinto Congresso Internacional de Diretos Humanos de Coimbra contou com apresentação, por meio de videoconferência,  do artigo intitulado “O acesso às novas tecnologias digitais pelos idosos: Direito Fundamental Implícito,  escrito pela Defensora Pública Silma Dias Ribeiro de Lavigne. O evento internacional, ocorrido de 13 a 15 de outubro, abordou as mais variadas questões envolvidas na temática. 

O objetivo do Congresso é viabilizar o desenvolvimento de estratégias sociojurídicas, bem como teorias científicas, a serem empregues diante da problemática. Com o intuito, de construir uma sociedade mais justa e solidária, propõe aos estudantes e profissionais da área que o acompanhem a superar a violação dos Direitos Humanos. “Debates como esses são importantes para conhecermos a realidade de outros países, e desta forma tentar adaptá-la à realidade de nosso país, em busca sempre da redução das desigualdades sociais”, afirma Silma.

Segundo a Defensora, a experiência é além de enriquecedora. “Trata-se de um evento prestigiado no mundo, realizado pela instituição que representa o berço do direito. Para a Defensoria Pública, é de extrema importância que seus membros se mantenham atualizados e, melhor ainda, que desfrutem de respeito e também do reconhecimento internacional”, finaliza.

Galeria de Fotos