Notícias

Interna

NOVOS DEFENSORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA VIRTUAL, AULAS DE EXECUÇÃO PENAL E AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Nesta segunda-feira (14.09), em mais uma etapa do curso de formação, os novos Defensores Públicos participaram aula de Execução Penal com o Chefe do Núcleo de Atendimento aos Estabelecimentos Prisionais Michel Nakamura, aula de Audiência de Custódia com o Defensor Público Marcos Caribé, como também, de Audiência de Instrução Criminal sob a orientação do Subdefensor Criminal da Capital Rafael Bento,  e da Coordenadora do Núcleo Criminal da Capital Natália C. Lupo.

 

Além da preparação institucional para atuação dos novos Defensores em suas respectivas comarcas, o curso ainda possibilita a troca de experiências, como afirma o Defensor Thiago Augusto Montenegro, que atuará na Comarca de Afogados da Ingazeira, com acumulação em Carnaíba. “O curso de formação está sendo muito bom. Estamos aprendendo muito e, principalmente, estamos criando um vínculo forte com outros colegas da instituição. Desta forma, estamos nos preparando da melhor forma possível para atuarmos, não apenas com o conhecimento jurídico, mas também passando as experiências que eles tiveram ao longo dos anos”, exaltou.

 

De acordo com a Defensora Natália Lupo, o curso é uma oportunidade de fazer o novo Defensor vivenciar um pouco da realidade do que é ser Defensor Público. “Hoje nós tivemos a oportunidade de fazer os empossados participarem de uma audiência da vara de violência doméstica por videoconferência e foi muito produtivo. Eles puderam colaborar e fazer perguntas. Esta é uma forma de fazê-los ter a experiência de como conduzir uma audiência”, afirmou Natália Lupo.  

 

O curso de formação dos novos Defensores terminará nesta terça-feira e a programação começará cedo, às 7h30, com a participação dos recém chegados no Projeto Roda de Direitos – parceria entre DPPE, DPU e ONG Samaritanos – que trabalha com pessoas em situação de rua. Na mesma programação os novos Defensores seguirão para visita institucional no Presídio Aníbal Bruno, no Recife.     

Galeria de Fotos