Notícias

Interna

PARTICIPAÇÃO EM JULGAMENTO NA SEÇÃO CRIMINAL DO TJPE RENDE ELOGIOS À ATUAÇÃO DA DEFENSORIA DURANTE A SESSÃO

A Defensoria Pública de Pernambuco, por intermédio do Defensor Público Clodoaldo Battista, realizou, nesta quinta-feira (11.09), Sustentação Oral Virtual na Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No julgamento da Ação de Revisão Criminal, que tramita em segredo de justiça, Clodoaldo Battista teve a companhia da Defensora Pública Marianna Granja, que atua no Núcleo de Recursos Criminais da DPPE. 

 

Para Clodoaldo Battista, “a iniciativa, além de cumprir o munus constitucional da garantia da prestação assistencial jurídica gratuita, em todos os graus de jurisdição, na tutela de direitos fundamentais, visa ainda estimular outros Defensores a serem instrumento de vez e voz da população pernambucana vulnerável nas Instâncias Colegiadas, contribuindo, significativamente, para o debate, próprio da ciência  jurídica, e imprescindível para o equilíbrio da balança da Justiça".

 

A Sessão foi presidida pelo desembargador Leopoldo Raposo, que, na ocasião, fez vários elogios ao trabalho da Defensoria Pública, enfatizando a “desenvoltura do Tribuno”. A desembargadora Deyse Maria de Andrade foi a relatora, enquanto o desembargador  Eudes Prazeres atuou como revisor.

Galeria de Fotos