Notícias

Interna

INICIADA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS

Os oito novos Defensores Públicos, empossados na segunda-feira (31), já estão participando das aulas do Curso de Capacitação, que acontece na Central de Atendimento Cível da Capital, no Recife. Nesta terça (1°), primeiro dia de aula, os novos membros conheceram como funcionam as atividades da Defensoria e Subdefensoria Geral e da Coordenadoria de Gestão.

“Esse ingresso dos novos Defensores possibilitará uma ação estratégica em unidades judiciárias e em núcleos de primeiro atendimento que estavam com serviços comprometidos em face da ausência de Defensores Públicos titulares em tais unidades. Portanto, nosso objetivo é de viabilizar o contato com a justiça, principalmente pela camada social mais vulnerável, e também já levando em conta o aumento pela procura dos serviços, tendo em vista os impactos da crise econômica em decorrência da pandemia gerada pela Covid-19”, destacou o Defensor Público-Geral José Fabrício durante o encontro.

Para o Subdefensor Geral Henrique Seixas, é de extrema importância que os novos Defensores Públicos saibam quais os procedimentos internos e externos devem adotados. “Esse curso vai prepará-los para que eles cheguem em suas comarcas de lotação com muito mais segurança, para que possam se sentir acolhidos pela Instituição e que sintam que estão sempre amparados por ela no exercício de suas atribuições”, disse Seixas, acrescentando que as aulas vão acontecer durante duas semanas.

Galeria de Fotos