Notícias

Interna

A IMPORTÂNCIA DOS PROGRAMAS DE APADRINHAMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO É O TEMA DE HOJE NO PROJETO #LIVEDEFENSORIA

A Defensoria Pública de Pernambuco apresenta nesta terça-feira (11), às 20h, live sobre a importância dos Programas para garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Participarão da transmissão o Defensor Público-Geral José Fabrício e a Juíza da Vara de Infância e Juventude do Jaboatão dos Guararapes Christiana Caribé.

 

De acordo com a Juiza Christiana, são imprescindíveis essas atividades para garantia do direito à convivência comunitária e familiar das crianças nestas condições. A magistrada explica que o apadrinhamento visa preencher, tanto no aspecto afetivo quanto no financeiro , as lacunas necessárias para a preparação das crianças para o futuro. “Através do apadrinhamento afetivo, eles terão a oportunidade de receber atenção individualizada, carinho e orientações que farão diferença em suas vidas. Já os padrinhos financeiros e profissionais também são fundamentais, na medida em que possibilitam o acesso dos afilhados a cursos voltados ao melhor desempenho escolar e também à profissionalização, assim como custeiam tratamentos de saúde, notadamente no campo da psicoterapia, tão necessárias aos acolhidos para trabalhar suas perdas e ressignificar suas vidas”, salientou Christiana Caribé.

 

Galeria de Fotos