Notícias

Interna

DEFENSOR PÚBLICO-GERAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA

O Defensor Público-Geral José Fabrício de Lima participou, na quinta-feira (06.08), de mais uma reunião por videoconferência do programa de segurança pública de Pernambuco, o Pacto Pela Vida.  Na ocasião, foram analisados os números do mês julho e as diretrizes estratégicas para o mês de agosto.

 

De acordo com o balanço divulgado na reunião, houve reduções significativas dos crimes contra o patrimônio (CVP) no Estado, no mês de julho, em relação ao mesmo mês no ano passado. No mesmo período também houve um ligeiro aumento dos crimes com emprego do uso da força ou violência que resultam em mortes (CVLI). Com relação ao último tópico foram apresentadas novas diretrizes para positivação dos números no mês de agosto.

 

“A participação da DPPE é fundamental para que as tratativas relacionadas aos atendimentos de mediação e conciliação, e bem ainda de outras formas de atuação defensorial, sejam restabelecidas no intuito de colaborar para a redução do índice de criminalidade em Pernambuco”, ressaltou o Defensor Geral José Fabrício.

 

Além do Defensor Geral, também participaram da reunião o governador Paulo Câmara, o Secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo, o Secretário de Direitos Humanos Pedro Eurico, o Secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, lideranças de demais secretarias e representantes das Polícias Civil e Militar de Pernambuco.

Galeria de Fotos