Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA LAMENTA O FALECIMENTO DO PROFESSOR, ADVOGADO E DEFENSOR PÚBICO APOSENTADO ROQUE DE BRITO ALVES

É com profundo pesar e consternação que a Defensoria Pública de Pernambuco comunica o falecimento do professor, advogado e Defensor Público aposentado, Roque de Brito Alves, ocorrido neste sábado (13/06), na capital Pernambucana. A Defensoria se solidariza e expressa seus sentimentos de conforto à família e amigos. Roque de Brito Alvesera tio da Defensora Pública Marta Freire de Brito Alves. 

 

O Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, lamenta  a perda dizendo que Roque de Brito Alves deixa um legado cultural e jurídico dos mais respeitados no país. "Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

 

Biografia – Roque de Brito Alves nasceu no Recife, em 1926. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1950, e em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1951. Foi Mestre e Doutor pela UFPE. Roque de Brito Alves foi advogado criminalista de conferencista internacional. Escreveu mais de trinta livros e era autor citado em livros e artigos jurídicos no Brasil e no exterior.

Roque de Brito Alves, além da área de Direito, era um profundo admirador da arte. Desde 2010, passou a integrar a Academia Pernambucana de Letras, ocupando a cadeira de número 11.  Colecionador de porcelanas antigas desde sua juventude, sobretudo das europeias, por influência de seu pai, José de Britto Alves, também advogado, Roque doou parte de sua coleção ao Museu do Estado de Pernambuco que está em exposição permanente.

 

ASCOM-DPPE

Galeria de Fotos