Notícias

Interna

POSSE DE NOVA DEFENSORA PÚBLICA

A Defensoria Pública de Pernambuco deu posse, ontem (10), à Defensora Pública Flávia de Oliveira, que chega para reforçar o trabalho da Instituição em prol dos pernambucanos. O ato de posse contou com a presença do Defensor Público-Geral, José Fabrício, do Coordenador de Planejamento e Gestão, Joaquim Pereira, e do Chefe de Gabinete e Defensor Público João Duque. Com a nomeação, a  DPPE passa a contar com 289 Defensores.

Após cumprimentar os presentes, José Fabrício Silva destacou a importância da nomeação para o fortalecimento da DPPE. "Se há algo que possibilita fazer o bem é a profissão de Defensor Público, atuando para levar acesso à justiça, sendo a voz daqueles que não têm a quem recorrer. "Essa posse é o que faz a diferença, pois  propiciar uma mudança de paradigma na vida de inúmeros pernambucanos."

 Segundo Flávia de Oliveira, tornar-se Defensora Pública simboliza a realização de um sonho de poder contribuir para que a sociedade seja mais igualitária, através da efetivação de direitos.  "Neste momento tão valioso, assumo a missão de ser, no Estado de Pernambuco, a via de acesso à justiça, a escuta e a voz dos grupos estigmatizados. Muitos de nossos assistidos recorrem a diversas portas sem sequer serem ouvidos e acabam sendo silenciados. Fazer parte da Defensoria é quebrar o silêncio presente na vida dessas pessoas,  que humilha e enfraquece nossa democracia, tornando a empatia tão significativa em nossa atuação. Quanta honra participar deste momento de fortalecimento e expansão da Defensoria Pública, apontada em recente pesquisa realizada pela fundação Getúlio Vargas, como a Instituição mais confiável e bem avaliada do Sistema de Justiça," frisou.

 

Redação: Fátima Freire

Colaboração: Maria Eduarda Lavoisier

Imagens: @jhpaparazzo

 

 

Galeria de Fotos