Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA É PARCEIRA DO PROGRAMA TEMPO DE JUSTIÇA, APRESENTADO DURANTE MONITORAMENTO DO PACTO PELA VIDA

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, nesta quinta-feira (07.02), da 4ª reunião do Comitê Gestor Executivo do Pacto pela Vida. O encontro aconteceu na sala de monitoramento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, na área central do Recife.  Na ocasião, foi apresentado programa Tempo de Justiça, uma iniciativa do Ministério Público do Estado que será implementada como fruto de uma parceria com o Tribunal de Justiça (TJPE), a DPPE e a Secretaria de Defesa Social (SDS). Também foram analisados os resultados de Crimes Violentos Letais Intencionais de janeiro e os acompanhamentos das Câmaras Táticas.

 

O programa Tempo de Justiça, a ser lançado nos próximos meses, tem inspiração em ação semelhante e homônima do Estado do Ceará. Ele irá monitorar os processos de crimes dolosos contra a vida com autoria esclarecida. Serão realizadas um conjunto de medidas para reduzir os índices de criminalidade no Estado e disseminar a cultura de paz na sociedade. Para o acompanhamento dos dados, serão feitas reuniões mensais com todos os órgãos para avaliação dos resultados e identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento.

 

Estiveram presentes à reunião o Defensor Público-Geral, José Fabrício, o Chefe de Gabinete da Defensoria Pública, João Duque, o governador do Estado, Paulo Câmara; o secretário de Planejamento do Estado, Alexandre Rebelo; os comandantes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE); o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e as Drogas, Cloves Benevides; e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira.

Redação: Pedro Cunha

Imagens: @jhpaparazzo

 

Galeria de Fotos