Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA CELEBRA O REFORÇO DE AGÊNCIAS DA ONU NO COMBATE À PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA

O Defensor Público-Geral  José Fabrício participou de solenidade, nesta quarta-feira (05.02), que firmou convênio entre o Governo de Pernambuco e três agências internacionais vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU): a ONU-Habitat, a Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O objetivo da parceria é desenvolver ações de prevenção social, promoção de espaços urbanos de qualidade e integração da população vulnerável, baseado nas metodologias e ferramentas das entidades parceiras. A iniciativa integra a 2º etapa do Programa Pernambuco pela Prevenção, realizado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

 Durante o evento, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara destacou que a grande política para reduzir os índices de violência é a prevenção, que tem que estar presente na agenda de todos. “Essa parceria vai agregar muito ao trabalho que vêm sendo realizado nesse âmbito. Vamos começar com a Região Metropolitana do Recife, mas o objetivo é expandir. A iniciativa vai nos dar condições de avançar e, nesse primeiro momento, chegar aos lugares mais vulneráveis, que já estão devidamente identificados”, frisou Paulo Câmara.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eriberto Medeiros; o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto; a oficial nacional para o Brasil do ONU-Habitat, Rayne Ferretti Moraes; o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça, desembargar Bartolomeu Bueno; o procurador geral do Ministério Público, Francisco Dirceu; o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral; os secretários municipais do Recife Murilo Cavalcanti e João Braga; o chefe de Gabinete da Defensoria Pública, João Duque, além de parlamentares e gestores.

 

Redação: Pedro Cunha

Imagens: @jhpaparazzo

Galeria de Fotos