Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO NÚCLEO DE ATENDIMENTOS NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

 O Núcleo de Atendimentos da Defensoria Pública de Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, ganhou novas instalações para atender melhor quem procura os serviços da Instituição e oferecer aos Defensores, servidores e estagiários mais condições de trabalho. A solenidade de entrega, nesta segunda-feira (16/12), contou com a presença do Defensor-Geral José Fabrício. O horário de funcionamento do Núcleo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os serviços oferecidos, está a assistência jurídica nas áreas cível e de direito de família, saúde, consumidor, infância e adolescência e proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, além de mediação de conflitos. 

A escolha do novo local, no terceiro andar do Empresarial Cabo Corporate Center, próximo ao Shopping Costa Dourada, foi pensada estrategicamente porque, a partir de janeiro, as Varas Cíveis e de Família do município serão transferidas para o mesmo endereço. Com isso, os assistidos não vão precisar se locomover, já que a Defensoria e o Fórum estão instalados no mesmo prédio. 

Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer uma agendamento presencial, passando por uma triagem que é compatível com a demanda que o assistido possui. Em casos urgentes, no mesmo dia é feito o contato com um Defensor Público. A unidade conta com sete Defensores, além de estagiários e servidores.

"Todos nós sabemos que a Defensoria é um órgão essencial para o funcionamento da Justiça. É uma instituição que trabalha a favor dos necessitados e com as condições que são oferecidas por este novo espaço, certamente haverá melhor prestação jurisdicional a essas pessoas”, destacou o Defensor-Geral José Fabrício. "Nosso propósito incansável sempre foi atender mais e cada vez melhor a população. Ter um novo espaço que dê condições de trabalho aos nossos servidores e Defensores, com oferta de atendimento adequado à população, cumpre nossa principal meta que é exatamente oferecer ao povo o conforto e a prestação de serviço que ele merece". 

Também estiveram presentes na solenidade o Procurador-Geral do Cabo de Santo de Agostinho, João Batista de Moura, os Subdefensores Wilker Neves (Região Metropolitana), Rafael Alcoforado (Causas Coletivas), o Coordenador de Planejamento e Gestão da Defensoria, Joaquim Pereira, o Chefe de Gabinete, João Duque, os Defensores Dennis Borges, Antônio Carlos Cirilo, Daniel Picanço e Rachel Furtado, os representantes da Santo Inácio Empreendimentos, Carlos Eduardo Cardoso, Valter Cardoso, Josenita Soares e Ana Cláudia Figueiredo, além de servidores e estagiários.

 

Redação: Pedro Cunha

Fotos: @jhpaparazzo

Assessoria de Comunicação

Galeria de Fotos