Notícias

Interna

DEFENSORIA INAUGURA CÂMARA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DO NÚCLEO REGIONAL DO MOXOTÓ, A PRIMEIRA INSTALADA NO INTERIOR DO ESTADO

 

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou, ontem (04/11), a Câmara de Conciliação e Mediação do Núcleo Regional do Moxotó, a primeira instalada no Interior do Estado, localizada na cidade de Sertânia, Sertão do Estado. O evento foi prestigiado por Defensores Públicos, autoridades ligadas ao Poder Judiciário, Ministério Público, servidores, estagiários da DPPE e sociedade civil. A placa foi descerrada pelo Defensor Geral, José Fabrício, que foi acompanhado pelo Subdefensor Geral, Henrique Seixas, o Coordenador de Gestão, Joaquim Fernandes, e o ex-DPG Joaquim Bené. 

 

Segundo o Defensor Geral José Fabrício, a inauguração da Câmara traduz todo o trabalho desempenhado em prol da população mais vulnerável. "Acredito que quando se trabalha em conjunto os resultados são mais eficazes. A comarca possui algo fundamental, a integração entre todos os que compõem o Sistema de Justiça. Ganha com tudo isso o cidadão do município e das cidades circunvizinhas, que terão uma resposta mais célere nas suas demandas", disse.

 

O DPG destacou, ainda, a importância da existência dos Núcleos de Conciliação. "Esses mecanismos são primordiais para o resgate da cultura de paz, por isso é fundamental que nossos colaboradores, todos em parceria, possamos disseminar a necessidade de buscar resolver os conflitos de maneira consensual.  Verdadeiramente, desejamos uma casa que promova o resgate a cidadania”.

 

O Coordenador do Núcleo Regional do Moxotó, Antônio Carlos Queiroz, saudou os presentes e ressaltou sobre a inauguração. “Hoje minha palavra é de agradecimento à equipe de Gestão da Defensoria Pública, em especial ao DPG José Fabrício. Após 35 anos de luta, Sertânia ganha o Núcleo de Conciliação. “As pessoas que precisam discutir problemas familiares e procuram a Defensoria Pública poderão, ao invés de judicializar estas questões, tentar conciliar, antes mesmo de chegar à Justiça. Isso vai dar celeridade à solução de demandas sociais”, previu  Antônio Carlos. Na solenidade, foi assinado termo de doação de bens móveis em desuso, destinado ao Albergue São Vicente de  Paula.

 

Redação: Fátima Freire

 

Imagens: @jhpaparazzo

 

Assessoria de Comunicação

 

 

 

-

 

Galeria de Fotos