Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA ATUA NA 14ª SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

A Defensoria Pública do Estado participou da abertura da 14ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A DPPE foi representada pelo Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima. A ação começou nesta  segunda-feira (4/11) e termina na sexta-feira (8/11). Uma equipe de Defensores Públicos estarão atuando durante toda semana. A solenidade de abertura ocorreu no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife. Presentes a abertura as Defensora Públicas  Jeovanna Drummond, Subdefensora Cível da Capital; a Coordenadora do Núcleo de Mediação e Conciliação, Lúcia Autra; Marta Freire e Nilma Campos Leal.


O evento é direcionado àquelas pessoas que pretendem resolver rapidamente e de forma pacífica processos relacionados a conflitos de família, como divórcio, guarda de menores, pensão alimentícia e partilha de bens, por exemplo, e ações de direito do consumidor. No Estado, foram pautadas cerca de 20 mil sessões de conciliação, para resolver demandas espontâneas e processuais no âmbito das unidades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Durante a semana, além de realizar as conciliações, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), órgão do Tribunal de Justiça responsável pela política pública de tratamento adequado dos conflitos de interesses, promoverá também palestras, workshops e Caravana da Conciliação em todo o estado dentro dos âmbitos dos processos de conciliação da semana. Outras atividades são desenvolvidas pelos Cejuscs. As Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação (CPCMs), que funcionam nas universidades, também promoverão atividades.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

imagens: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE

 

Galeria de Fotos