Notícias

Interna

DEFENSORIA PRESENTE À REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA

O Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício, participou, da reunião do Pacto pela Vida, comandada pelo governador Paulo Câmara, o qual  anunciou que julho de 2019 foi 20º mês consecutivo de redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais, menor registro desde agosto de 2013. Além de todos os integrantes do primeiro escalão, participaram também o Chefe de Gabinete, Defensor Público João Duque, chefes das forças operativas de segurança e representantes de instituições integradas ao PPV. A reunião aconteceu ontem (07/08), na Secretaria de Planjemento e Gestão.

 

“Os números mostram, mais uma vez, o que estamos acompanhando ao longo do ano e desde 2018: as reduções sucessivas em relação aos homicídios, furtos, roubos e assaltos. A redução em julho foi muito expressiva, mas o trabalho ainda é permanente. Há muito para fazer, trabalhar. E é por isso que as reuniões do Pacto são importantes, para realinhamento das ações futuras, monitoramento das áreas onde ainda incide aumento e ênfase na redução”, argumentou o governador.

 

Segundo Paulo Câmara, a construção dos investimentos desde 2017 tem surtido efeitos significativos. “É um conjunto de fatores, como contratações, melhoria da infraestrutura, de equipamentos, serviços de inteligência e mais um novo movimento: a convocação de mais 500 praças para a Polícia Militar, que já estão na academia, além dos policiais civis, para, a partir de 2020, termos novos efetivos, que vão nos ajudar a melhorar cada vez mais a apuração e investigação para que tenhamos condições de atuar na repressão, se necessário, mas principalmente na prevenção de homicídios em Pernambuco”, complementou.

 

Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, essas estatísticas representam o fortalecimento da exitosa política de segurança pública. “É preciso reafirmar a importância do Pacto Pela Vida para Pernambuco, a retomada e a redução da violência no Estado em razão do Pacto. Essa integração das forças, das polícias, das demais secretarias, isso é fundamental para a gente encontrar esse caminho da redução. No ano de 2018, Pernambuco foi o Estado que mais reduziu a criminalidade, comparando com os outros. E o primeiro semestre de 2019 comprova que Pernambuco continua reduzindo a criminalidade em todo o seu território, do Litoral ao Sertão”, explicou o secretário.

 

Edição: Fátima Freire

Imagens: @jhpaparazzo

Assessoria de Comunicação

 

Galeria de Fotos