Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA PROMOVE CASAMENTO COLETIVO NO PRESÍDIO DE PETROLINA

Doze casais tiveram a oportunidade de oficializar a união no último sábado (06/07). A ação foi promovida pela Defensoria Pública de Pernambuco, através do Núcleo de Petrolina,  em parceria com o Presídio Dr. Edvaldo Gomes (local da celebração).  O evento reuniu convidados, parentes dos noivos e representantes de diversos órgãos e instituições. A cerimônia religiosa, com efeito civil, levou esperança para fora e dentro das grades e foi conduzido pelo pastor Lucas Cruz Félix, da Igreja Evangélica Pentecostal daquele Munícipio.


A Defensoria Pública foi representada pelo Coordenador do Núcleo de Petrolina, Defensor Público William Michael Marques Carvalho. Também contou com o apoio da servidora da Instituição Maria Iris Fernandes Lima e das assistentes sociais da unidade prisional Maria Betânia Frazão de Melo e Rita Maria Cavalcanti Ramos.
Toda a documentação necessária para a ação de casamento com efeito civil foi organizada pelo Núcleo da Defensoria naquele Munícipio. As nubentes organizaram a decoração do espaço ecumênico, entrando de branco no recinto para a realização da cerimônia.

 

 

 

 

Redação: Fátima Freire  

Fotos: Cortesia  

Assessoria de Comunicação

 

Galeria de Fotos