Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO PARTICIPA DO CINE DEBATE DPU

Na última segunda-feira (03/06), a Defensoria Pública de Pernambuco, representada pelo Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana, José Wilker Neves, participou do Cine Debate DPU, com a exibição do filme Os Invisíveis. O objetivo foi debater sobre a reparação e vulnerabilização das comunidades camponesas do Sertão pernambucano, afetadas e comprometidas pela transposição do Rio São Francisco.    

 Da DPU-Recife, estiveram presentes o Defensor Público Federal André Carneiro Leão; os representantes do Instituto Ageu Magalhães da Fiocruz de Pernambuco, André Monteiro; da UPE, Clarissa Marques e Suely Emilia, e da Comissão Pastoral da Terra Nordeste II, Plácido Júnior.

  De acordo José Wilker, a transposição resultou em alguns impactos negativos, os quais exigem atuação da DPPE.  "Após uma ação do Programa Defensoria para Todos,  em Sertânia,  observamos uma modificação da realidade naquela cidade e várias dificuldades que passaram a ser enfrentadas pelas pessoas. A Defensoria Pública, dentro de suas atribuições, atuará para buscar sanar ou minimizar os danos incidentes sob os vulneráveis daquela localidade" , frisou.

 

Edição: Fátima Freire

Redação: Eduarda Lavosier

Imagens: @jhpaparazzo

Assessoria de Comunicação

Galeria de Fotos