Notícias

Interna

CONSELHO SUPERIOR APROVA, POR UNANIMIDADE, RESOLUÇÃO QUE TRATA DA READEQUAÇÃO DA ÁREA CÍVEL DA CAPITAL

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado aprovou, por unanimidade, a resolução que trata da readequação da Área Cível da Capital, durante a 3ª Reunião Ordinária, realizada na sede da Instituição, na última sexta-feira (10/05). Pela proposta, foi alterado o modelo adotado dos Núcleos de atendimentos instalados em bairros do Recife, bem como a sua nomenclatura.  A partir do dia 03 de junho, os assistidos contarão com a Central de Atendimento Cível da Capital - CACC, na Rua Manoel Borba, 640, Boa Vista (Edifício Empresarial Progresso), a ser inaugurado no dia 30 deste mês. Também foram aprovadas as resoluções: do Programa Defensoria para Todos no âmbito da Defensoria Pública; da que cria e regulamenta os serviços voluntários na DPPE. Na reunião ocorreu, ainda, a posse solene do Corregedor-Geral, José Antônio de Lima Torres, eleito no dia 02 de maio, para o Biênio 2019/2021.

 

Os Núcleos temáticos passarão a funcionar com as seguintes nomenclaturas: de Família e Registro Cível e Sucessões e Registro Públicos; da Fazenda Pública, Execuções Fiscais e de Acidente do Trabalho; do Consumidor; Mediação e Conciliação e Núcleo Cível. De acordo com o Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima, a readequação da Área Cível da Capital fortalecerá mais ainda a Instituição. “Com o novo modelo, os assistidos recifenses contarão com a Central de Atendimento, que funcionará em espaço adequado, acessível e confortável. Ganha a população e os Defensores Públicos” destacou. 

 

Participaram os membros natos do Conselho Superior o DPG,  José Fabrício Silva de Lima; o Subdefensor-Geral, Henrique Seixas; o Corregedor-Geral, José Antônio de Lima Torres; os membros eleitos: Leonardo Alexandre Alves de Carvalho, Maria Elvira Borba Bezerra, Roberto Antônio Furtado de Mendonça, Raufer Rodrigues Gonçalves. A reunião contou, ainda, com as presenças dos conselheiros suplentes Wilton José de Carvalho, Maria do Carmo Vieira Peixoto Tabosa; a Corregedora Auxiliar, Manuella Pollyanna de M Silveira, os Defensores Públicos Antônio Carlos Cirilo, Cristiane Pessoa Magalhaes (Coordenadora do RH), Lúcia Autran, Patrícia Roberta Marques.

 

Redação: Fátima Freire

Imagens: @jhpaparazzo

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Galeria de Fotos