Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA PRESENTE EM REUNIÃO DO CNJ

Defensoria Pública do Estado participou de reunião promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife,  na manhã desta terça-feira (09/04). O objetivo do encontro foi traçar o Plano Executivo Estadual do Programa Justiça Presente, tendo como eixos a implantação da Videoconferência, do Monitoramento Eletrônico, do sistema de Audiências de Custodia, do Processo Judicial Eletrônico Criminal e do Sistema Eletrônico das Execuções Penais. A reunião contou com representantes do CNJ, do Sistema Estadual de Justiça, sociedade civil e dos Subdefensores Henrique Seixas (Geral) e Rafael Bento (Criminal da Capital).  

 

O Programa Justiça Presente conta com 18 projetos e é desenvolvido pelo CNJ em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O objetivo visa redirecionar à política desenvolvida atualmente dentro do sistema penitenciário.  Desde março,  o CNJ vem realizando missões com a perspectiva de visitar  27 unidades da Federação, visando mobilizar atores relevantes do Poder Público e da sociedade civil e pactuar atividades de implementação do programa, além de mapear fluxos e conhecer iniciativas já em andamento.

 

Presentes à reunião o Juiz auxiliar do CNJ Luís Geraldo Lanfredi, o juiz Corregedor Geral de Justiça, Fernando Cerqueira; o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico,  representando o governador Paulo Câmara; e demais autoridades representantes de órgãos e instituições que trabalham com o sistema de Justiça.

 

 

Redação: Fátima Freire

Imagens: @jhpaparazzo

Assessoria de Comunicação

Galeria de Fotos