Notícias

Interna

DEFENSOR PÚBLICO ADALBERTO DE OLIVEIRA C. JR TEM ÊXITO EM MESTRADO

No dia 19 de dezembro de 2018, o Defensor Público Adalberto de Oliveira Cordeiro Júnior, lotado no Núcleo da Defensoria Pública de Caruaru-PE, foi submetido à Banca de Defesa de Mestrado em Direito Penal na Faculdade Damas da Instrução Cristã situada em Recife-PE, tendo obtido êxito com sua aprovação e obtenção do grau de Mestre em Direito Penal.

A dissertação de Mestrado teve como tema: Fundamentos Históricos do Dolo e o Crime de Homicídio por Embriaguez no Trânsito: Uma Análise sob a Perspectiva do Dolo Eventual

Trata-se referido tema da celeuma existente entre a aplicabilidade ora do dolo eventual e ora da culpa consciente aos homicídios ocorridos por embriaguez ao volante. Para o Defensor Público Adalberto, a qualificação acadêmica seja em grau de Mestrado ou Doutorado é relevante e indispensável não só para conhecimento jurídico e qualificação pessoal, mas sobretudo para o desenvolvimento profissional do Defensor Público na sua área de atuação e aplicabilidade do seu conhecimento acadêmico e jurídico em casos práticos.

Participaram como membros da banca examinadora os professores Doutores  em Direito Cláudio Brandão, Teodomiro Noronha e o professor Leonardo Siqueira (orientador).

 

Ascom-DPPE 

 

Galeria de Fotos