Notícias

Interna

DEFENSORIA PROMOVE AÇÃO SOCIAL EM TEJUCUPAPO PARA GARANTIR A POSSE DE IMÓVEIS

 A Defensoria Pública de Pernambuco, através do Núcleo de Goiana, promoveu ação social na comunidade de Tejucupapo, visando à regularização de dezenas de imóveis de famílias que residem há mais de 60 anos naquela localidade, Distrito de Goiana. Recentemente, os moradores sofreram ação reivindicatória de posse.  Durante toda manhã da sexta-feira (05/04), Defensores Públicos prestaram orientação jurídica, esclarecendo sobre os direitos daqueles cidadãos. A ação contou com a participação de servidores e estagiários da DPPE e aconteceu na Igreja Batista local. Representantes do mandato coletivo Juntas estiveram presentes ao mutirão e conversaram com os Defensores e população.

 

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Goiana, Eríka Karla Diniz, a ação social demonstra o papel da Defensoria Pública, que é atuar na defesa dos carentes de recursos, bem como promover a paz social para as famílias. “Viemos para defender todos os direitos que estão sendo violados de pessoas que moram há mais cinco décadas em Tejucupapo. Daremos entrada com ação de Usucapião para garantir a posse dos imóveis”.  

 Durante ação, era visível o agradecimento e a esperança dos moradores de Tejucupapo. A dona de casa Socorro da Silva, por exemplo, residente há 40 anos naquele Distrito, falou da satisfação pelo atendimento da Defensoria Pública. “Fui muito bem atendida. Os Defensores me esclareceram tudo direitinho sobre meus direitos. Se Deus quiser, teremos a posse de nosso imóvel e dos terrenos de nossos vizinhos”, frisou.  A aposentada Iracema Maria da Cruz também ressaltou que o apoio da DPPE é fundamental para garantir o seu direito. “Sou uma das que reivindica a propriedade da minha casa. Assim como eu, a maioria luta por esse direito”, desabafou.  

 

 Redação: Fátima Freire 

Imagens: @jhpaparazzo 

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos