Notícias

Interna

DEFENSORIA PARTICIPA DO SEMINÁRIO ALIMENTOS: CONSUMO SEGURO

A  Defensoria Pública do Estado participou do Seminário Alimentos: Consumo Seguro, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor) e pela Rede do Consumidor de Pernambuco, da qual a DPPE faz parte. O Defensor Público João Paulo Guedes Accioly, Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, compôs a mesa de honra na abertura do evento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (14/03), no Centro Cultural Rossini Alves Couto Alves, centro do Recife.    

O seminário  tem o objetivo de capacitar membros e servidores do MPPE e integrantes da Rede Consumidor, estudantes, setor produtivo e comercial para a segurança dos alimentos. O  evento é alusivo à celebração do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Durante toda esta semana foi promovida  uma série de palestras, blitzes educativas e fiscalizadoras em todo o Estado, além do lançamento do programa Alimento de Primeira.

A Rede do Consumidor de Pernambuco é formada pelo MPPE, Defensoria Pública de Pernambuco,  Organização dos Advogados do Brasil - Sec. Pernambuco (OAB-PE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon),Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

                                                        

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Imagens: Priscila Buhr/Ascom- MPPE

Galeria de Fotos