Notícias

Interna

DEFENSORIA PRESTIGIA POSSE DO NOVO PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima, compôs a mesa de honra durante solenidade de posse do novo Procurador-Geral de Pernambuco, Ernani Medicis. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada pelo ex-PGE, César  Caúla, que comandou o Órgão de 2015 a 2018. O evento aconteceu ontem (07/01) no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). O Subdefensor Público-Geral,  Henrique Seixas, e o  Chefe de Gabinete, Defensor Público João Duque também prestigiaram o evento.

O novo Procurador-Geral está há quase 13 anos integrando a PGE-PE. Durante discurso, Ernani Medicis ressaltou que promete atuar coletivamente com os demais procuradores e funcionários para aprimorar o funcionamento da instituição e contribuir para a entrega de políticas públicas que possam melhorar a vida do cidadão. Agradeceu ao governador Paulo Câmara (PSB) pela confiança depositada e garantiu que “trabalharia incansavelmente para superar os desafios. "Alem de contribuir para que a gestão administrativa se dê de forma cada vez mais célere e juridicamente segura”, afirmou, fazendo um agradecimento especial ao seu antecessor, César Caúla.

Ele afirmou, ainda, que aprendeu muito com o ex-PGE. "Fui testemunha direta de sua atuação combativa, corajosa e comprometida. Dado o acentuado êxito de sua gestão, meu desafio agora, portanto, não é pequeno. Além de contribuir com o governo do Estado, tenho como meta entregar a PGE melhor do que recebi, da mesma forma que fizeram todos os procuradores que me antecederam”, disse Ernani.

ERNANI MEDICIS, 37 anos, é advogado. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE) em 2004 e tem pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET). Procurador do Estado de Pernambuco admitido por concurso público, ingressou na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) em janeiro de 2005. Atuou na Procuradoria da Fazenda Estadual até 2008, na assessoria do gabinete do procurador-geral de 2009 a 2014 e, desde de janeiro de 2015, ocupava o cargo de procurador-geral adjunto.

 

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Imagens: @ jhpaparazzo/Ascom-DPPE

08/01/2019

 

Galeria de Fotos