Notícias

Interna

DEFENSORIA PRESTIGIA HOMENAGEM AO DEPUTADO HENRIQUE QUEIROZ PELOS 40 ANOS DE VIDA PÚBLICA

O Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima, compôs a mesa de honra, durante a homenagem ao Deputado Henrique Queiroz pelos 40 anos de atuação na  Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe.  A cerimônia ocorreu, na noite de ontem (05/12), no Plenário Governador Eduardo Campos e contou com a presença de várias autoridades, como o governador Paulo Câmara, além de familiares, amigos e correligionários. 

Durante a cerimônia, que lotou o Plenário, também discursaram os líderes da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), e do Governo, Isaltino Nascimento (PSB). “O Parlamento pernambucano tem muito apreço por Henrique Queiroz, que sempre fez política com seriedade e respeito às pessoas. Vossa Excelência emprestou sua vida à política”, afirmou Costa Filho, acrescentando ser um privilégio poder participar da homenagem.

 De acordo com José Fabrício, a homenagem é muito justa. "Resulta da confiança depositada pelos pernambucanos e da Alepe a Henrique Queiroz, que sempre fez política com seriedade e respeito às pessoas", enfatizou.  

 “Trata-se de um homem de verdadeiro espírito público, democrata e defensor dos interesses maiores de Pernambuco”, disse o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), que propôs a iniciativa. Em discurso, Medeiros fez um relato sobre a trajetória de Queiroz, natural de Limoeiro (Agreste Setentrional), mas que sempre teve estreita ligação com o município de Vitória de Santo Antão (Mata Sul), onde foi vereador por dois anos antes de conquistar uma cadeira na Assembleia em 1978.

 O deputado foi membro efetivo do grupo que elaborou a Constituição do Estado de Pernambuco, em 1989, e presidente das Comissões Permanentes de Meio Ambiente, Educação e Cultura, Negócios Municipais e Redação Final. No Legislativo estadual ele foi também vice-presidente, 3º e 4º secretários, além ter sido vice-líder do Governo Jarbas Vasconcelos.

 Edição: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Fonte: Ascom/Alepe

Imagens: Ascom/ALEPE

Galeria de Fotos