Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA PARTICIPA DO FÓRUM DE DESINSTITUCIONALIZAÇÃO DE PERNAMBUCO

Representantes de diversos órgãos e Instituições que atuam na área de saúde pública como Defensoria Pública de Pernambuco, Secretária de Saúde de Pernambuco e do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) se reuniram na última sexta-feira (31/08) para participarem do Fórum de Desinstitucionalização de Pernambuco. O encontro aconteceu no Auditório Defensor Público Thiago César Abrantes Olímpio, Sede da DPPE.

“Esse Fórum trás questionamentos dos processos de desinstitucionalização de todos os Hospitais Psiquiátricos do Estado, e trata ainda das questões da montagem da rede de atenção psicossocial e das residências terapêuticas. Todas as pessoas que participam deste encontro vêm com o objetivo de tratar de diversas questões, desde um processo de saída, quanto ao dia a dia destas residências terapêuticas” destacou a Defensora Pública Ana Carolina Khouri que representou a DPPE nesta reunião. Ela completou ainda, que “ele serve para integrar e manter atualizado essa roda de conversa”.

O Fórum de Desinstitucionalização de Pernambuco é realizado mensalmente, sempre nas últimas sextas-feiras. O próximo encontro ocorrerá dia 28/09 ainda sem local definido.

 

Redação: Gabriela Falcão - Ascom/DPPE

Fotos: @jhpaparazzo - Ascom/DPPE

Data: 31/08/2018

Galeria de Fotos