Notícias

Interna

DEFENSORIA ATENDE MAIS DE 100 PESSOAS NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO COM OS PROGRAMAS DEFENSORIA ITINERANTE E AMIGA DA COMUNIDADE

Levar prestação jurídica integral e gratuita a dezenas de pessoas com a mesma qualidade e presteza que ocorre nos núcleos da Defensoria espalhados pelo Estado é um dos mais importantes objetivos da Defensoria Pública de Pernambuco. Defensores Públicos e uma equipe administrativa são escalados para levar mais dignidade e colaborar com os moradores – tanto da localidade principal do atendimento, como munícipes que residem circunvizinhos a cidade ou bairro do Recife ou Região Metropolitana escolhida para receber os Programas Defensoria Itinerante e Defensoria Amiga da Comunidade. Da Sexta (31/08) ao Domingo (02/09), Limoeiro contou com os dois Programas da Defensoria. Cerca de 100 pessoas foram atendidas na Igreja Mundial de Jesus Cristo e palestras motivacionais na EREM Galvão.

Esse trabalho é fruto da pareceria com o Projeto “Amor em Ação” da Igreja Mundial de Jesus Cristo. Além do trabalho da Defensoria, a população contou com atendimentos médicos, realização de testes rápidos, vacinação. Também se oportunizou tirar a primeira via da carteira de identidade. O Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima, este presente a ação. “A cada ação, todas as vezes que a Defensoria chega para oferecer sua prestação jurídica, sabemos do quanto a população anseia por serviços nos mais variados campos do Direito”, destacou o DPG que palestrou sobre os direitos pela Defensoria do Estado e como procurar os serviços de uma Defensoria Pública. Participaram, ainda, do atendimento, os Subdefensores Jeovana Drummond (Cível da Capital) e José Wilker Neves (Região Metropolitanta).

Direito de Família, Direito do Consumidor, da Saúde, da Pessoa Idosa. Várias são as temáticas procuradas pela população. “Orientações jurídicas nas áreas Cíveis e Criminais são procuradas e tratadas com clareza nas informações”, lembrou o Subdefensor Wilker Neves que palestrou sobre Crimes Cibernéticos para a população. Há também aqueles que procuram os serviços da Defensoria Pública para poder retificar Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito. “Há os que querem resolver de forma amigável dívidas relacionadas a locação de imóvel. Há, ainda, os que almejam saber quais os trâmites para adoção. Por todos essas atividades, a Instituição vem investindo na qualificação do trabalho prestado aos assistidos”, enfatizou Jeovana Drummond. Administrativos e estagiários também estiverem presentes em mais outra ação da Defensoria em parceria com órgãos e instituições e Ong´s, Garantir cidadania é o trabalho diuturno da Defensoria do Estado!

Além de Limoeiro, no último Sabado, (01/09), outros bairros da capital Pernambucana e da Região Metropolitana foram atendidos:

- BEBERIBE

Local: Igreja Evangélica Petencostal no Brasil para Cristo;

- IBURA

Local: Escola Municipal Parque dos Milagres;

- ENGENHO VELHO

Local: Associação de Moradores de Engenho Velho

- CAVALEIRO

Local: Igreja Batista Missionária Adriel

 

Redação: Viviane Souza - Ascom/DPPE

Fotos: @jhpaparazzo - Ascom/DPPE

Data matéria 04/09/2018

Galeria de Fotos