Notícias

Interna

Defensoria Pública inaugura Unidades nas cidades de Glória do Goitá e Nazaré da Mata

Um dia que ficará marcado na história da Defensoria Pública de Pernambuco, no quesito avanço institucional. É que  o Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, inaugurou na tarde de ontem (10/04) as Unidades de Atendimentos da Defensoria Pública nas Comarcas de Glória do Goitá (Fórum da Cidade) e de Nazaré da Mata, Zona da Mata do Estado. 

As solenidades reuniram Defensores Públicos, Magistrados, Promotores de Justiça, OAB/Seccionais da região, servidores e representantes de instituições daqueles municípios. As inaugurações desses espaços aumentam para 59 o número de Unidades e Sedes novas e reestruturadas na atual Gestão. 

Para o DPG, José Fabrício Silva de Lima, a entrega das duas unidades representa uma vitória para todos que fazem a Defensoria Pública. “As inaugurações reforçam o avanço institucional, oferecendo espaços apropriados para o atendimento ao nosso assistido, bem como no desenvolvimento do trabalho dos Defensores Públicos, além de cumprir a nossa Carta Magna, na defesa do cidadão, garantido seus direitos ”, frisou, agradecendo a presença de todos, durante discursos nas duas cerimônias.

De acordo com o Subdefensor Geral, José Antônio Fonseca de Mello, presente às duas solenidades, as inaugurações representam uma grande conquista para a DPPE. "Estou há 42 anos atuando na DPPE. Fico bastante feliz em poder testemunhar o seu crescimento  nos últimos anos. Isto graças à excelente administração, associada à abnegação e luta por melhores condições de trabalho na sua estrutura", enfatizando que a  Comarca de Glória do Goitá foi o primeiro local de trabalho, quando nomeado à época da Assistência Judiciária.

Segundo o Subdefensor Público do Interior, Clodoaldo Battista, a cada Unidade entregue renova-se a esperança no atendimento mais digno e tão sonhado pelos Defensores Públicos que labutam dia a dia com zelo, dedicação, assistindo aos que mais necessitam do acesso à Justiça”, enfatizou.

Também prestigiaram as inaugurações os  Defensores Públicos e coordenadores: Rafael Bento (Carpina) e Kátia Pessoa (Vitória de Santo Antão).

 

 

DESTAQUES: Confiram depoimentos das autoridades durante cerimonias de inaugurações:

UNIDADE DE GLÓRIA DO GOITÀ

“Essa atenção da administração para com o todo,  principalmente, no Interior do Estado é extraordinária. Mostra o cuidado que a gestão tem com os assistidos, em particular, com aqueles que mais precisam do acesso à justiça. A Sala inaugurada neste Fórum trará muito benefício para a população deste município  e cidades circunvizinhas”, Carlos Frederico Azevedo, Defensor Público lotado em Vitória de Santão, com acumulação em Glória do Goitá.

“Tenho acompanhado o crescimento da Defensoria Pública nos últimos anos. Posso dizer, sem sombra de dúvida, o quanto se expandiu, principalmente, na  atual gestão,  que diuturnamente luta por uma Defensoria Pública forte e atuante”,  Adriana Paes, Prefeita de Glória do Goitá.

"Estou desde 2009 trabalhando nesta Unidade. Aqui aprendi o importante papel da Defensoria Pública em prol daqueles que não têm recursos para contratar um serviço particular visando a sua defesa. Agradeço a DPPE pela oportunidade e ao poder judiciário por ceder um espaço que muito nos ajuda ao atendimento do assistido da Defensoria", Eliude Oliveira, administrativa cedida pela Prefeitura local.

 

 

UNIDADE NAZARÉ DA MATA

“É momento muito especial presenciar a inauguração da Sede da DPPE aqui em  Nazaré da Mata. Parabenizo a atual gestão, pela iniciativa, o que representa um ganho especial para o atendimento aos assistidos de nossa Comarca. É inegável o papel fundamental da Defensoria Pública  no Sistema Judiciário e principalmente na nossa sociedade. É inegável a importância do papel social que Defensor Público possui. Isso mostra a importância da Defensoria Pública, que faz um trabalho muito além do atendimento, pois concretiza a paz social”, Filipe Rosa, Juiz da Comarca de Nazaré da Mata.

 “A Comarca  conta agora com a Sede da Defensoria Pública, com espaço digno para o atendimento dos seus assistidos. Toda administração está de parabéns pela iniciativa. Sempre gosto de destacar que antes de nós representarmos uma instituição, devemos pensar não só no cargo que iremos exercer, mas devemos ter em mente o nosso compromisso social para com os assistidos. A Defensoria Pública cumpre bem esse papel. Quero também aqui destacar, especialmente,  o brilhante trabalho da Defensora Pública Renata Gambarra em prol dos assistidos da DPPE".  Rhizeane Cavalcanti, Promotora de Justiça.

“Hoje, podemos dizer que temos um espaço  adequado para o atendimento ao nosso assistido. Agradeço o empenho da atual Gestão”. Renata Gambarra, Defensora Pública, lotada em Nazaré da Mata.

 

PRESENÇAS – Além das presenças já citadas no corpo da matéria, prestigiaram as solenidades: Delegada de Glória do Goitá, Carolina Dias; Capitão Oliveira; os Advogados Lindolfo  Perazo e Edmilson dos Prazeres; Procurador  do Município de Nazaré da Mata, Lyndon Johson; secretário de Governo, Arlindo Pereira; representando a Seccional OAB/Nazaré da Mata, Mário Barbosa; representante da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, Eliane Silva e os servidores, administrativos da DPPE, Murilo Mata Barata e Élida Praia.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom - DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom - DPPE

10/04/2018

Galeria de Fotos