Notícias

Interna

Reestruturação das instalações do Núcleo da Boa Vista é inaugurada

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou mais uma importante reestruturação de Núcleo e acrescenta ao Estado maior valorização do atendimento jurídico ao cidadão hipossuficiente, elevando o patamar de sua essencialidade junto aos demais órgãos e instituições de justiça e trabalho social. E para celebrar a reestruturação das instalações do Núcleo da Boa Vista, o novo Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, que tomou posse no início da manhã desta Sexta-feira ( 06/04 ) realizou o descerramento de placa junto aos seus pares, terceirizados, servidores e estagiários. O Núcleo, localizado na Rua do Hospício, 619, Bairro da Boa Vista, atende nesse endereço há mais de 15 anos – sendo um dos mais antigos em funcionamento desde a criação da Lei Complementar Nº 20 de 09 de Junho de 1998.

O Núcleo, presta serviço jurídico a 27 bairros, dentre eles: Joana Bezerra, Coelhos, São José, Pilar, Santo Amaro e Peixinhos. Sob a coordenação da Defensora Pública Elizabeth Torres, atuam por lá os Defensores Públicos Evilayse Marques, Fernanda Neves, Eduardo Mota e Hélio Fernandes. A equipe de servidores é composta por Rita de Cássia Borba, Júlia Maria, José Lopes de Souza, Reginaldo França e pelo Sargento Lucas Albuquerque. O administrativo é composto por Roselene Gonçalves, Ednaldo Sebastião de Santana, Arthur Silva. Os estagiários são Larissa Folha, Patrícia Ávila, Juliana Conrado, Maria Luiza, Maiara Ramos e Caio César Nascimento. “É um sonho que compartilhamos vibrando fortemente neste dia de hoje. Só tenho a agradecer de todo o coração por podermos ter e oferecer um ambiente totalmente reestruturado”, disse Elizabeth Torre.

O novo Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, externou sua gratidão a cada um de seus pares, citando-os um por um e relatando um pouco do histórico de atuação como Defensores do Estado. Ele também destacou a emoção de estar junto aos pares e colaboradores nessa celebração. “"Estamos aqui para corroborar com a retirada da exclusão social. O trabalho de uma Defensoria Pública começa por vestir a camisa em favor do povo e a vemos nesse Núcleo uma equipe de profissionais que atuam com abnegação e esmero. Todos os dias, somos desafiados com o sofrimento de alguém que nem nos conhece, mas confia que pode dirimir esse sofrimento. Nesse, que é um dos mais antigos Núcleos de nossa Instituição, é uma felicidade enorme, chegar a mais uma inauguração - fazendo valer mais estrutura para todos vocês e assistidos da Defensoria Pública de Pernambuco. Parabéns pela abnegação e entrega diária", enfatizou emocionado o DPG que realiza sua primeira inauguração após tomar posse no cargo. 

"A verdadeira essência da razão da existência de nossa Instituição, é a população carente de muitos direitos. Não podemos fechar os olhos para cada situação que aparece aqui dia após dia. A vitória deles nos faz muito bem e assim, lutamos para que mais dignidade seja vivenciada. A reestruturação de nosso Núcleo é um momento de contentamento para todos nós e nosso público", falou o Defensor Público Eduardo Mota.  

PRESENÇAS - Além das presenças já citadas, prestigiaram a inauguração os Defensores Públicos Jeovana Drummond ( Subdefensora das Cuasas Coletivas ), Lúcia Autran ( Subdefensora Cível da Capital ), Ana Cristina Pereira ( Subdefensora de Recursos Civeis e Criminais ); Clodoaldo Battista ( Subdefensor do Interior ), Katia Pessoa Silva ( coordenadora do Núcleo de Vitória de Santo Antão ), Joaquim Bené, Wilton de Carvalho ( representando o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco – ADEPEPE ), Gerusa Maciel, Helane Malheiros, Aguinaldo de Barros e Josadak Albuquerque; a esposa do Defensor Público-Geral, Ieda Fernanda de Lima; Também prestigiaram a inauguração da reestruturação do Núcleo da Boa Vista: Flavianne Nóbrega, Gabriella Muniz, Robeyoncé Lima, Luiz Henrique Abreu e Ivancy Ramos do Núcleo de Práticas Jurídicas e Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.  

Redação: Viviane Souza / Ascom-DPPE

Fotos: Gabriela Falcão / Ascom-DPPE    

 

Galeria de Fotos