Notícias

Interna

Defensoria Pública inaugura as novas instalações da Sede em São Bento do Una

 O  Defensor Público-Geral do Estado ( DPG ), Manoel Jerônimo de Melo Neto, inaugurou  na tarde de ontem ( 04/04 ), as novas instalações da Sede da Defensoria Pública de Pernambuco ( DPPE ) em São Bento do Una, no Agreste pernambucano. Além de atender aos moradores do município, de 58 mil habitantes, a unidade será utilizada pela população da região circunvizinha. Nos três anos e onze meses de administração, a Gestão inaugurou e reestruturou mais de 58 Sedes e Núcleos, com a previsão de, ainda neste semestre, serem entregues outras unidades na Capital e Interior do Estado.

A nova sede - localizada na rua da Saudade, nº 35, Centro de São Bento do Una-PE - além de facilitar o acesso da população à Instituição, é mais confortável e adequada, com setor de triagem, salas de atendimento e de Mediação de solução de conflitos.

A Defensoria é responsável por prestar assistência jurídica e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico. Em Pernambuco, está presente em 113 comarcas do Estado, e conta com a atuação de 285 Defensores Públicos.

Durante solenidade, o DPG Manoel Jerônimo, emocionado, agradeceu a presença de todos. Enfocou a atuação dos Defensores Públicos naquela Região. Informou que a inauguração daquela Unidade seria última de sua gestão, mas que tinha certeza que os avanços da DPPE continuarão a  lograr êxito em prol da população pernambucana. Destacou o empenho da Prefeita de São Bento do Una, pelo grande apoio para instalação da nova sede.  "O nosso objetivo é organizar a Instituição estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores. “A cada local inaugurado, demonstramos a força da nosso Órgão, que tem como missão a promoção da cidadania dos nossos usuários".  

O Subdefensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima,  que enaltece a atuação do DPG Manoel Jerônimo, disse que há uma relação de confiança entre os Defensores que atuam na ponta e a atual Gestão, de maneira que todas as necessidades da Sede são vistas como uma necessidade dos assistidos também. Quando deixamos de lado nossos interesses pessoais e passamos a agir num contexto divino, tudo se transforma. "O desejo dessa Gestão é que a Defensoria Pública continue a crescer pungente e firme no propósito de sempre oferecer o melhor para todos”, acrescentou o Subdefensor Público-Geral".

A coordenadora da Sede de São Bento do Una, Stephanie Fontinele,  destacou a satisfação de poder contar com uma Unidade para o atendimento aos assistidos daquela região e agradeceu o empenho da atual Gestão.  "Destaco também a brilhante atuação dos servidores, estagiários e a administração da Defensoria Pública, o apoio do poder executivo municipal, como fundamentais na instalação dessa Unidade", enfatizou. 

A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida,  falou da grande alegria da instalação da nova Sede da Defensoria Pública no Município. “A DPPE é uma grande parceira das políticas públicas. Com certeza, através de sua atuação, muitos dos conflitos serão resolvidos de forma extrajudicial. Quero ressaltar que a Instituição não só conta com o apoio na infraestrutura, mas também em quaisquer outras demandas,” frisou, enaltecendo o empenho da atual Gestão. 

 

PRESENÇAS - Além das presenças já citadas na matéria, prestigiaram a solenidade o Subdefensore José Fabrício Silva de Lima (Geral); o Coordenador do Núcleo de Belo Jardim,  Agildo Melo; os Defensores Públicos Vinícius Tonon, Natalia  Lupo,  Ana Cláudia Costa de Lima; o secretário de Administração de São Bento do Una, Felipe Reis; Coordenadora da Secretaria da Muher, Érica Calado; Delegado da Comarca de São Bento do Una, Witalo Vasconcelos;  o  Vereador Diogo Professor;  advogado Jonathan Torres, entre outras autoridades e sociedade civil.  

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

04/04/2018

Galeria de Fotos