Notícias

Interna

Defensoria Pública prestigia solenidade de inauguração do Auditório Fernando Santa Cruz da Sede da OAB/PE

 

O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, compôs a mesa de honra juntamente com a Diretoria da OAB/PE, durante inauguração do Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da entidade, no Recife. O filho do homenageado, presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, também compôs a mesa de honra da solenidade representando a família, que compareceu em peso à cerimônia. Felipe Sarmento, secretário geral do Conselho Federal da OAB, ocupou o dispositivo de honra em atenção ao presidente do CFOAB, Claudio Lamachia.

 

O evento ainda foi prestigiado por ex-presidentes e atuais conselheiros federais e seccionais da Ordem no estado, bem como presidentes de subseções, presidentes e membros de comissões, advogados e advogadas e estudantes de direito. Além de outros importantes nomes dos mundos jurídico, acadêmico e político, estiveram presentes os presidentes e demais magistrados e servidores de tribunais estaduais e federais, parlamentares, religiosos e representantes de entidades da administração pública e da sociedade em geral.

 

Entre os parentes de Fernando Santa Cruz que compareceram ao evento estavam a viúva Ana Lúcia Valença; a nora Daniela; e três dos quatro netos – Lucas, João Felipe e Maria Eduarda. A solenidade contou ainda com a presença de três dos cinco irmãos do homenageado: Marcelo, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, Célia e João Arthur, e muitos primos.

 

Na tribuna, Ronnie Duarte destacou a determinação e a coragem da Diretoria que precedeu a gestão atual e, em especial, o ex-presidente da Ordem Pedro Henrique Reynaldo, à frente da entidade e responsável por iniciar o processo de mudança da sede anterior para a Casa da Cidadania e a abnegação e a dedicação do atual secretário geral da instituição, Fernando Ribeiro Lins, na fiscalização e administração dos trabalhos necessários para que a nova sede oferecesse instalações adequadas para o melhor atendimento possível à categoria, aos funcionários e ao público em geral.

 

Fonte: Ascom-OAB/PE

 

Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

03/04/2018                                       

 

 

 

Galeria de Fotos