Notícias

Interna

Defensoria Pública apresenta na ALEPE Projeto de Lei que transforma vencimento em Subsídio

 

Hoje, 12 de março de 2018, ficará marcado na história de todos aqueles que compõem a Defensoria Pública do Estado, justamente porque foi nesta data que o Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, entregou o Projeto de Lei que transforma os vencimentos em Subsídio, ao Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Nesta terça-feira (13), o Projeto será publicado no Diário Oficial legislativo e seguirá para ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A solenidade ocorreu no novo anexo da Assembleia Legislativa do Estado, localizada na Rua da União, 383, Boa Vista que contou com a presença de mais de 40 Defensores(as) Públicos(as) do Estado. "Este Projeto de Lei versa sobre a transformação da forma remuneratória da carreira de Defensor Público que passará a ser remunerada através de Subsídio. O projeto também cria cargos no último nível da carreira de Defensor Público oportunizando aos Defensores que estão a mais de 25 anos estacionados na carreira a justa e merecida promoção", enfatizou o Subdefensor-Geral, José Fabricio Silva de Lima.

O clima de todos os presentes ao plenário foi de um misto de alegria e de esperança de mais um avanço da Defensoria Pública de Pernambuco, agora registrada por escrito em mais um projeto de Lei. Ao final da entrega do projeto, o DPG discursou e foi bastante aplaudido.

O Presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, enfatizou a enorme satisfação de receber este projeto de lei da DPPE. "Eu tenho muito apreço por esta instituição, por sempre defender o justo. Eu nunca vi a justiça funcionar sem a ajuda da Defensoria Pública", disse, relembrando à época em que era juiz da Comarca de Olinda quando conheceu de perto o trabalho da antiga Assistência Judiciária, hoje Defensoria Pública.

 

Redação: Gabriela Falcão / Ascom-DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

12/03/2018

 

Galeria de Fotos