Notícias

Interna

Defensoria Pública realiza Mutirão para Ação do Divórcio

Durante todo dia desta quarta-feira (07/03) vem sendo realizado Mutirão para Ação de Divórcio, coordenado pela Subdefensoria Cível da Capital, ocorrido na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde estão sendo  atendidas dezenas de pessoas. Atuam no mutirão  Defensores Públicos, servidores e estagiários. No dia 18 de abril será a vez do Mutirão para Investigação de Paternidade e de Alimentos, no mesmo local. A ação conta com ampla cobertura da Imprensa televisa, radiofônica e escrita.

 

 Segundo a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drumonnd, a iniciativa se deve à grande demanda na área de Família, que corresponde a 90% das ações da Instituição. “Por isso, que por conta da grande procura da população, promovemos esses mutirões mensalmente. Além disso, estamos desafogando os Núcleos da Defensoria Pública da Capital”, enfatizou.

 

A população, que procurou a Defensoria Pública para buscar solução jurídica para seus pleitos, destacou sobre a atuação da Defensoria Pública, enfatizando a rapidez no atendimento. A profissional autônoma Sandra Moura , por exemplo, foi a primeira chegar à Defensoria Pública e falou da alegria de poder enfim dar entrada no divórcio. “Foi uma excelente oportunidade. Quando tudo estiver finalizado, poderei criar meus filhos com tranquilidade”, destacou. Sandra foi casada por 20 anos e estava separada há 10 anos.  

 

 O porteiro  Thiago José da Silva também foi outro assistido que elogiou o mutirão. “Foi muito importante para mim, pois há muito tempo que queria resolver essa pendência do meu divórcio”. Thiago foi casado há 10 anos e está separado há cinco, mas desde então, a sua ex-mulher viajou, sem informar o endereço. “O Defensor Público me falou que poderia fazer meu divórcio por edital”, frisou.   

 

Redação e fotos: Fátima Freire/Ascom-DPPE

 

Galeria de Fotos