Notícias

Interna

Defensoria Pública de Pernambuco inaugura as novas instalações do Núcleo de Vitória de Santo Antão

 

Uma das mais aguardadas inaugurações! No último dia 03 de Março, foi a vez do Núcleo de Vitória de Santo Antão receber intervenção estrutural para dar mais dignidade de trabalho aos Defensores Públicos de Pernambuco, servidores, funcionários e estagiários. E, assim também, é o intuito da Gestão do Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo para com os assistidos do Estado que acompanhado do Subdefensor Público-Geral, José Fabrício de Lima, celebraram junto aos seus pares e ao público em geral, mais um pleito de reformas da atual Gestão.
 
Defensores Públicos de outras cidades e várias autoridades prestigiaram a inauguração da reforma das novas instalações do Núcleo de Vitória de Santo Antão, localizado na Zona da Mata Norte e apenas 50 Km da capital pernambucana. A casa conta com salas climatizadas, sala de recepção, fachada e banheiros adaptados para cadeirantes, mobiliário adequado para arquivo de materiais de escritório e documentos judiciais. Há computadores, impressoras, internet em pleno funcionamento em cada uma das quatro salas de atendimento.
 
Sob a coordenação da Defensora Pública Kátia Cristina Pessoa da Silva, o Núcleo funciona de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14hs para o público, na Rua Joaquim Nabuco, 351, no bairro da Matriz. "Diversas pessoas nos procuram diariamente. As questões jurídicas nos desafiam pelo grau de complexidade e importância imediata, à exemplo dos problemas ligados a saúde e inventários. Nossos assistidos contam com Defensores abnegados, que se debruçam sobre a causa e não descansam até ter o pleito resolvido. Um orgulho pra mim e tenho certeza para nosso DPG e nossa cidade".
 
O DPG Manoel Jerônimo disse da grata satisfação de poder ter contribuído junto a sua equipe de Gestão com um projeto que é de todos que fazem ou precisam da Defensoria de Pernambuco. "A cada novo Núcleo inaugurado ou reestruturado, ou ainda, a cada sala reformada localizadas nos Fóruns dos municípios, um trabalho de muita luta para que tudo isso saia do papel e seja concluído é realizado por uma equipe de Gestão muito empenhada. Com essa 52º intervenção estrutural, estamos perto de fechar um sonho iniciado há quatro anos atrás. Temos mais sete cidades para inaugurar instalações mais apropriadas e é com o apoio dos Defensores Públicos como os de Vitória de Santo Antão e todos os servidores, funcionários, estagiários que a nossa Defensoria sempre será lembrada com carinho por muitos, em especial, por nossos assistidos", disse.
 
Além da Defensora Pública Kátia Cristina ( coordenadora do Núcleo ), atuam em Vitória os Defensores Públicos Carlos Frederico Azevedo, Flávia Maria Alencar, José Fernando Canejo, Marília Tenório. A equipe de administrativos e estagiários é formada por Bárbara DÁngeles da Conceição, Daniel Augusto Álvares, Geane Cavalcanti Capitão, Isla de Souza Nascimento, José de Vasconcelos Barros Neto, Letícia Adriane Santos, Lúcia Vicente, Maria Eduarda Micaele de Santana, Mylena Rafaela dos Santos, Thaís Dayane Gomes Andrade. 
 
Ainda este mês serão inauguradas as reformas de Núcleos e salas da Defensoria Pública nas cidades de Tabira, São José do Egito, Macaparana, Glória do Goitá, Nazaré da Mata, Paudalho e Cabo de Santo Agostinho.
 
Antes do início das celebrações do Núcleo de Vitória de Santo Antão, ocorreu a assinatura de convênio entre Defensoria Pública de Pernambuco e a Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro ( Facjul ). Na pessoa do presidente da Autarquia do Ensino Superior de Limoeiro da referida Instituição, Luiz Carlos Barros da Silva e do DPG Manoel Jerônimo, estudantes de Direito do município de Limoeiro podem a partir de agora aprimorar e aumentar os conhecimentos na área ao estagiar no Núcleo da Defensoria Pública. "Uma honra podermos contar com a experiência dos nobres Defensores do Estado. Nossos alunos crescerão em todos os sentidos; tanto acadêmicos, como pessoal", enfatizou. "Para nós também é uma alegria imensa e muito nos honra poder ser avaliados como referência de ensino e orientação para os alunos de Direito. Estamos aqui para isso também. Nosso muito obrigado!", falou Manoel Jerônimo. 
 
DEPOIMENTOS
 
"Tudo que é realizado com o pensamento e suor voltado para quem precisa de apoio incondicional, certamente será um benefício imenso para ambos os lados. Se doar é também receber aprendizado, é mostrar que um trabalho feito com seriedade resgata aquele ser mais vulnerável e que aguarda com esperança que sua vida seja transformada tendo cada um de nós como instrumento da paz". ( José Fabrício Silva de Lima - Defensor Público-Geral de Pernambuco )
 
Falar da Defensoria pernambucana é fácil. Todos as que a representam são deixam sua marca de bondade, perseverança e amor a causa. Aqui em nossa cidade, ouvimos os assistidos externarem gratidão porque o Defensor Público é capaz de ir além da orientação e representação jurídica do seu público-alvo e isso somado a trabalho tão competente, leva alento e demonstra a importância de sua existência. ( Washington Luis Macedo de Amorim - Procurador Geral do Município e presidente da OAB / Seccional Vitória de Santo Antão )
 
Quando a gente chega numa das inúmeras casas da Defensoria Pública de Pernambuco, de cara vemos a humanidade reinar no ambiente e todo o foco de todos que que trabalham nela. Não importa a função. Aqui, quem chega é tratado com zelo, com interesse, com respeito. Não é um dia a dia fácil, mas o retorno é especialíssimo. Vidas que dependem de um trabalho jurídico competente e dedicado. Eu que hoje sou Defensor Público aposentado, me orgulho e me emociono com essa carreira. ( Henrique Queiroz - Deputado Estadual )
 
Redação: Viviane Souza - Ascom / DPPE
Fotos: @jhpaparazzo - Ascom / DPPE
04/03/2018

Galeria de Fotos