Notícias

Interna

Defensores Públicos, servidores que atuam na Capital fazem capacitação sobre Sistema Santo Ivo

 

A capacitação do Sistema Santo Ivo retomada no último dia 07 de Fevereiro teve hoje seu encerramento. Defensores Públicos, servidores, terceirizados e estagiários estiveram na Sede da Defensoria Pública do Estado, Rua Marquês do Amorim, 127, no Bairro da Boa Vista para o treinamento. As aulas são ministradas periodicamente pelos servidores do Estado, Èsio Brito e Romão Ulisses desde o início da implantação da ferramenta que visa, dentre outros pontos, mostrar todo o serviço prestado pelo Defensor e seu Núcleo de lotação e acumulação. Também agiliza-se trâmites administrativos em relação ao RH e o Setor de Almoxarifado.

O Subdefensor Público-Geral, José Fabrício de Lima, atuou nos dias da capacitação do Sistema esclarecendo pontos importantes da ferramenta. Ele destacou que “todo o empenho para dar maior sistematização e qualidade aos serviços prestados pela Defensoria Pernambucana está sendo movido desde 2014. A ideia é simplificar e dar mais rapidez a busca de processos e as necessidades de cada núcleo da Defensoria”.

 “O Sistema Santo Ivo é um operador gerencial que abarca todos os serviços administrativos e jurídicos da Defensoria Pública; um facilitador do andamento processual, especialmente para o assistido da nossa Instituição. Uma ferramenta criada durante a Gestão do DPG Manoel Jerônimo para organizar o trabalho de todos nós. Além de poder se ter um termômetro do trabalho da Defensoria do Estado, futuramente o Sistema comportará um banco de peças que poderá ser utilizado a qualquer tempo, acelerando ainda mais a prestação jurídica do Defensor Público”, explicou Ésio Brito.

No dia 07 de Fevereiro foram treinados a equipe da Subdefensoria de Causas Coletivas e Núcleo do Consumidor; nos dias 15 e 16, foi a vez do Núcleo Criminal da Capital; no dia 20, todos que compõem o núcleo localizado nos Juizados Especiais Cíveis da Capital receberam a capacitação, no dia 23, ocorreu com o  Núcleo de Recursos Cíveis e Criminais e nesta quarta-feira (28) foi dia dedicado aos que não puderam estar presentes nos dias estipulados por conta da própria necessidade de trabalho da equipe em seus locais de lotação ou acumulação.

O próximo treinamento será realizado com os Defensores, servidores, administrativos e estagiários do Núcleo de Execuções Penais e com o Núcleo da Infância e da Juventude. Em seguida, será a vez da Região Metropolitana em datas ainda a serem definidas. Após essa terceira fase, o treinamento segue para o Interior do Estado.

 

Redação: Viviane Souza – Ascom / DPPE

Fotos: Gabriela Falcão – Ascom / DPPE

28/02/2018

Galeria de Fotos