Notícias

Interna

DPPE celebra nos últimos dias de 2017 o alcance de 51 intervenções estruturais entre inaugurações, reformas e implantações de Núcleos e Salas de Atendimento

Com muita satisfação a Defensoria Pública de Pernambuco entrega a população do Estado, 51 intervenções estruturais, entre reformas, inaugurações de Núcleos e salas instaladas em Fóruns. A Instituição encerra 2017 celebrando condições de atendimento e de trabalho mais dignas para a população, Defensores Públicos, servidores, funcionários e estagiários. E, ontem ( 22/12 ), esta ação de reforma da Gestão do Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, ocorreram no município de Condado, localizado na Zona da Mata Norte, 58 km do Recife. 

A Sala de Atendimento da Defensoria Pública está instalada no Fórum Desembragador Luís Tavares Gouveia Marinho, na Avenida Olegário Fonseca, 1480, Centro. Assistidos, servidores, autoridades compareceram para prestigiar durante toda a manhã a reforma da Sala de Antendimento no município. O Defensor Público Moisés Madruga coordena as atividades da Sala. Ele atende a população junto ao Defensor Público Carlos Alberto Viegas. O Padre Maurício Nascimento, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, realizou a benção da Sala de Atendimento. "Um lugar já muito conhecido pela vontade de atender de maneira humanizada o povo. Que Deus sempre esteja no coração de cada um de vocês e abençoe o trabalho realizado aqui", disse Padre Maurício numa de suas palavras.

"Essa alegria de poder atender nosso público com mais estrutura está sendo compartilhada com todos aqui em Condado. Temos o apoio de todo o Fórum, muito bem dirigido pela Juíza Mariana Sarmento nesses últimos três anos e que tanto lutou pela causa da DPPE. Agradeço, ainda, o trabalho de nossa funcionária administrativa, Érica de Souza, que atua de maneira abenada. Todos aqui são atendidos com muito carinho e zelo a causa. E, sabemos que quando oferecemos uma melhor qualidade de trabalho, também estamos cuidando mellhor do processo de nosso assistido. Muito obrigado, dr. Manoel Jerônimo, disse emocionado", Moisés Madruga.

O DPG Manoel Jerônimo, fez uma retrospectiva do trabalho dos Defensores Públicos que atuam em Condado, da Instituição em torno de sua essencialidade ao Sistema de Justiça, pontuando dados alcançados perante levantamento do Ministério da Justiça e da OEA. Aproveitou, ainda, para destacar o trabalho do Fórum e da direção do mesmo, na pessoa da Juíza Mariana Sarmento que irá dirgir o Fórum de Carpina a partir do próximo mês de Fevereiro.

"Nossos colegas são Defensores que abraçam a causa e sabem prestar um atendimento de excelência aqui em Condado. Cada um com a sua particularidade de atuação. A Defensoria Pública conclui mais uma etapa de sua luta em prol do cidadão carente de recursos. Aproveito o momento para saudar também a atução da Juíza Mariana Sarmento, que trouxe para essa Comarca, sua simplicidade, humildade e preocupação com a Defensoria Pública para que pudéssemos contar com essa Sala de Atendimento tão bem localizada neste Fórum. Nosso muito obrigado, a Vossa Excelência e seja muito feliz na nova missão", falou o DPG.

Também prestigiaram a inauguração da Sala de Atendimento os Defensores Públicos Silvio Sena e Eduardo Sena e advogado Samuel Santos, representando a OAB-PE.

 

DEPOIMENTOS:


"Vocês sempre fizeram por merecer o apoio do Sistema de Justiça e só tenho a enaltecer o comprometimento do trabalho dos nobres Defensores Públicos. Condado ganha em todos os sentidos com a atuação da Defensoria Pública" ( Mariana Vieria Sarmento - Diretora do Fórum Desembargador Luís Tavares Gouveia Marinho )

 

"Conheço muito bem a atuação brilhante de dr. Moisés Madruga e dr. Carlos Alberto Viegas. Cada qual com sua forma de atuação. Desde o atendimento in loco até a Tribuna do Júri e já digo que não é fácil estar participando de juri, pois sei que o desafio é rico e intenso, haja visto a oralidade e argumentos de defesa proferidos durante o julgamento, à exemplo de Viegas. Assim, como também, é imensurável o cuidado de Moisés Madruga com suas peças da ação. Aqui temos seres humanizados e colocados diante de situações tensas, estressantes do mundo jurídico. Por isso, tenho admiração profunda pela Defensoria Pública. Não posso deixar de enaltecer a Gestão do Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo, que procura dia e noite, honrar a credibilidade que recebe não só de sua Classe profissional, mas de todos nós! Parabéns por mais uma reforma que vocês conseguem concluir  com profissionalismo". ( Eduardo Henrique de Melo - Promotor de Justiça de Aliança com acumulação em Condado )

 

"Dar a dignidade e atenção necessários a população do Condado, sempre foi algo conhecido em nossa terra. Essa honra é todos e sei que os Defensores Públicos do Estado fazem de tudo para representar seu assistido da melhor maneira possível. Congratulo a todos por essa luta" ( Antônio Cassiano da Silva - Prefeito de Condado )

 

"O trabalho dos nobres Defensores Públicos leva à população o respeito pelo seus direitos. Traz, também, a chance de poderem ser representados dignamente" ( Elias Gomes da Silva - Presidente da Câmara de Vereadores de Condado )  

 

"Todos os dias me sinto com orgulho de ser Defensor Público e de perceber que a gente apreende novas informações através dos exemplos de vida do nossos assistidos. Ver a Defensoria Pública de Pernambuco crescer e se destacar em tantos lugares, nos inspira e nos fortalece. Tenho mais de 30 anos de carreira e sei que muitos chegaram para dar continuidade ao trabalho. O que temos que ter em mente é a humildade e a vontade de fazer o melhor por quem espera tanto de nós. Parabéns, dr. Manoel!" ( Carlos Alberto Viegas - Defensor Público )

 

 

Redação: Viviane Souza - Ascom / DPPE

Fotos: @jhpaparazzo - Ascom / DPPE

Galeria de Fotos