Notícias

Interna

Inaugurada a nova Sede do Núcleo da Defensoria Pública na Cidade de Olinda

O Defensor Público-Geral do Estado de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, inaugurou, na manhã de ontem (04/12), as novas instalações do Núcleo de Olinda, passando seu funcionamento e atendimento à população carente a ser realizado, a partir de então,  à Avenida Getúlio Vargas, nº 1070, Bairro Novo, Olinda-PE. O evento reuniu Defensores Públicos, servidores, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e sociedade civil. 

Vale ressaltar que nos últimos três anos e  sete meses de administração, a gestão inaugurou e reestruturou mais de 47 Sedes e Núcleos, com previsão de, ainda este ano, serem ainda entregues outras unidades na Capital e no Interior do Estado.No dia 07 deste mês, será inaugurada a sede de Vicência e, no dia 12, o Núcleo de Feira Nova. 

Na cerimônia de inauguração, Manoel Jerônimo agradeceu a presença de todos e falou da sua satisfação em inaugurar as novas instalações do Núcleo de Olinda. “O nosso objetivo é organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e para o desenvolvimento do trabalho dos Defensores. A cada unidade inaugurada, demonstramos a força da nossa Instituição, que tem como missão a promoção da cidadania dos nossos usuários pernambucanos”, enfatizou. O Subdefensor Geral, José Fabrício Silva de Lima, por sua vez, disse que a nova instalação não só beneficia os Defensores Públicos, servidores, mas principalmente a população de Olinda.

A Coordenadora do Núcleo de Olinda, Myrta Machado Rodolfo de Farias, declarou sobre sua felicidade de "entregar aos colegas Defensores Públicos e, principalmente, ao povo olindense um Núcleo da DPPE daquele porte: planejado, com instalações adequadas e salutares, perto de outros órgãos públicos importantes e instituições parceiras, que servirá de referencia para os demais Núcleos". Registrou que a inauguração daquela Unidade representa, em si, um crédito fundamental de inclusão social para os assistidos afetos aquela municipalidade. "Um poderoso símbolo do que é a integração e comprometimento da Defensoria Pública com a sociedade carente". Enalteceu o todo empenho do DPG Manoel Jerônimo, frente à Defensoria Pública, ressaltando que “com a nova sede e designação de novos Defensores após a realização do Concurso Público 2018, Olinda terá um aparato material e humano necessários para avançar cada vez mais na efetividade da prestação jurídica integral e gratuita, constitucionalmente garantida”, frisou

O Vice-Prefeito de Olinda, Marcio Botelho, falou da grande alegria da nova instalação da Unidade da Defensoria Pública no Município. “A DPPE é uma grande parceira das políticas públicas. Com certeza, através de sua atuação, muitos dos conflitos serão resolvidos de forma extrajudicial. Quero ressaltar que a Instituição  conta com o apoio de nossa Administração,” frisou.

PRESENÇAS - Além das presenças já citadas na matéria, prestigiaram a solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Jorge Federal; Vereadora de Olinda, Graça Fonseca; Secretário de Segurança de Olinda, Odin Neves; a Juíza Fernanda Moura; representante do Sindicato dos Cartórios de Olinda, Alberico Brito, Presidente da AIP Mucio Aguiar; Fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa;  Diretora da Faculdade de Olinda, Ana Silva e a Diretora da CDL Olinda, Jacira Salsa.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE 

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

Galeria de Fotos