Notícias

Interna

Defensoria Pública de Pernambuco destaca-se na 12ª Semana Nacional da Conciliação

A Defensoria Pública de Pernambuco atuou na 12ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Judiciário de todo o Brasil. No Estado, a Semana da Conciliação terminou na última sexta-feira (01/12) e ocorreu no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife.

 Até o dia 30 de novembro, foram homologadas em Pernambuco, 2.232 conciliações em um total de 4.191 audiências realizadas. Ou seja, 53% delas resultaram em acordos entre as partes com soma total de valores em R$ 13.603.697,63.

 No Estado, o esforço concentrado é coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

 Além das audiências realizadas em todo o Estado e de ações educativas com parceiros, até 1º de dezembro, quem for ao 1º andar do Fórum do Recife pode obter informações sobre resolução de conflitos com Defensores Públicos, os quais esclareceram dúvidas dos cidadãos.

ATUAÇÃO - Atuaram na 12ª Semana Nacional da Conciliação os Defensores Públicos (as): Antônio Carlos Cirilo, Ana Raquel Bitu, Ara Arruda Araújo, Arline Morais, Cristiane Magalhães Pessoa de Melo, Eduardo Bacallá, Eduardo Tassara, Elizabeth Torres, Érika Diniz, Febrônio Nunes de Souza, Helane Malheiros, Henrique Seixas, Geraldo Pinto Delmas, Jeovana Drummond (Subdefensora Cível da Capital), João Duque, Leonardo Amorim, Leonardo Alexandre, Lúcia Autran, Marta Freire, Maria das Graças Miranda, Raufer Rodrigues, Rodolfo Tomaz, Stephanie Fontinele, Verônica Rebello, Vinicius Tonon.

 

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE 

Imagens: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE e Arquivo

 

Galeria de Fotos