Notícias

Interna

Comunidade Alto do Pascoal conclui aulas do Programa Professor=Defensor, Aluno=Cidadão

 Mais uma edição do Programa Professor=Defensor, Aluno=Cidadão é concluída com êxito pela Defensoria Púbica de Pernambuco. De 02 a 06 de Outubro, das 19hs as 22hs, a Comunidade Alto do Pascoal, no Bairro de Água Fria, no Recife, teve a oportunidade de aumentar os conhecimentos a respeito de seus direitos e deveres através de aulas ministradas pelos próprios Defensores do Estado. Além de esclarecimentos, outro principal objetivo do Programa, é contribuir para a diminuição da violência. 

Na última sexta-feira (06), o público que aguardava mais um dia de aula na Igreja Comunidade Cristã Primitiva, recebeu orientações do Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto e dos Defensores Públicos, Luciano Bezerra (Assessor Especial de Gabinete do DPG) e Eduardo Bacallá (Núcleo de Palmares), no interior do Estado. O DPG abordou o trabalho da Defensoria pernambucana e o Bezerra e Bacallá explanaram sobre a letra da Lei Maria da Penha e a violência doméstica e contra a mulher.

"Um dos principais papéis de uma Defensoria Pública é humanizar os esclarecimentos dos nossos diretos e deveres. Esse Programa também foi criado para contribuir com a redução da violência e estimular a diminuição do confronto diante de situações de conflito. Nossa responsabilidade como Defensores Públicos vai além. Precisamos ser propagadores de ações que contribuam para a paz", enfatizou o DPG.

"Estamos imensamente gratos pela oportunidade de nos abastecer de tanto conhecimento. Saber que temos tantos diretos, torna nossos deveres para com todos e o Mundo, igualmente fundamental e valoroso. A forma como as aulas foram aplicadas, tornou muito fácil o aprendizado. Esperamos poder contar com esse Programa mais uma vez. Não falta vontade aprender de nossa Comunidade", disse a líder comunitária Márcia Pereira, também pastora da Igreja.

A coordenação do Programa Professor=Defensor, Aluno=Cidadão é do Subdefensor do Interior Jocelino Nunes Neto e da Defensora Pública Mirella Wanderley. Apoio administrativo de Michelle Telles.

Nos demais dias, a comunidade contou com os Defensores Públicos abordando as seguintes temáticas:

 

Segunda-feira (02/10)

Luciano Bezerra
Introdução Criminal

Terça-feira (03/10)

Hermelinda Coutinho
Direito de Família

Quarta-feira (04/10)

Luciano Bezerra
Infancia e Juventude

Quinta-feira (05/10)

Graça Miranda
Direito do Consumidor

Sexta-feira (06/10)

Manoel Jerônimo de Melo Neto

O trabalho da Defensoria Pública de Pernambuco

Eduardo Bacalla
Lei Maria da Penha

 

Redação: Viviane Souza / Ascom - DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom - DPPE

 

Galeria de Fotos