Notícias

Interna

Defensoria Pública do Estado e Imip celebram e alertam sobre o Dia Mundial da Pessoa Idosa

Motivos para celebrar, prestar as devidas homenagens e, ainda, para se discutir outros direitos que chegam com a terceira idade uniu várias instituições, órgãos, estudantes de saúde e profissionais de outras áreas. As orientações jurídicas necessárias para que se possa contribuir com a dignidade do idoso(a) foi um dos principais destaques dessa ação, organizada pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco, Imip, em parceria com Defensoria Pública do Estado.

A quinta edição do Programa Mais Vida, com Mais Saúde ocorreu no Centro Acadêmico do Imip, no Bairro dos Coelhos. Das 08hs as 13hs, o público contou, dentre outros serviços, com o atendimento jurídico da Defensoria Pública - bastante procurado. A Coordenadora e Defensora Pública Cristina Sakaki do Núcleo de Saúde e da Pessoa Idosa e a graduada em Direito Margareth Siqueira representaram a Defensoria Pública.

"Esta foi uma das edições que os idosos mais procuraram nossa Instituição. Sabemos que a vulnerabilidade deles é gritante, pois os parentes ou pessoas mais próximas, são as que mais se aproveitam de sua incapacidade física e/ou fisiológica. Usufruem de seus bens ou benefícios. No Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado no dia 02 de Outubro, também queremos dar voz a quem precisa ser protegido e representado juridicamente", destacou a Defensora Pública Cristina Sakaki. 

Participaram, ainda, do atendimento no estande da DPPE, o Médico Clínico e Sanitarista, Chefe de Gabinete do Imip, Aléx Caminha;  a  Promotora de Justiça Luciana Figueiredo e a Gerente de Saúde do Homem e do Idoso da Secretaria Executiva de Atenção a Saúde do Estado, Valéria Pastor e a Coordenadora de Marketing, Rita Barreto.

Redação: Viviane Souza - Ascom / DPPE

Fotos: @jhpaparazzo - Ascom / DPPE

 

 

Galeria de Fotos